Pular para o conteúdo principal

Chakra Umbilical – Chakra Sacro ou Esplênico


Nome: Svadhishthana
Cor: Laranja
Campo áurico: Emocional
Planeta: Lua/Vênus
Vitamina Mineral: complexo C e cálcio
Glândula andócrina: Gônadas
Hormônios: Estrógeno e testosterona
Nota Musical: Ré
Símbolo: (incluir síbolo)
Sentido: Paladar
Elemento: água
Mantra: Vam
Pedra Preciosa: âmbar (Sensualidade)





 Localiza-se na área do umbigo. Regula os órgão de reprodução. Representa o portal por onde geramos vida na fisicalidade. Uma forma de realizar um aspecto de nossa divindade. Rege as energias sexuais. É através deste chakra que o ser adquire a sensibilidade de perceber as emanações sutis e vibrações do ambiente. É o centro esotérico. Organicamente corresponde às glândulas gônadas e aos hormônios estrógeno e testosterona. Este chakra torna-se perturbado por períodos de estresse, problemas relacionais, divórcio, separação, perda e abandono, e também em casos de roubo, perda ou prejuízo material (trabalho, posses, lucros, etc.) ou por episódios que prejudiquem a auto-imagem ou levam-nos a nos sentir sem atrativos ou constrangidos. Os estados psicológicos associados à distúrbios neste chakras são possessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, de fome, de pobreza, de abandono, confusão nas relações sociais e/ou afetivas, atitudes de defesa, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciado, constrangimento, meda da velhice, ênfase excessivas a sentimentos impulsivos, isolamento, mania de limpeza, incompreensão, perda da alegria de viver, medo de cair, do toque, de dançar, repugnância pelo corpo, etc. Nos estados físicos o desequilíbrio se expressa em desordens bronquiais e respiratórias, espasmos musculares cãibras, desordens mentruais e desequilíbrios hormonais, órgão processadores dos líquidos do corpo, tais como a bexiga, os rins, as glândulas linfáticas, exposição a poluentes, toxinas e venenos ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica