Pular para o conteúdo principal

Chakra Umbilical – Chakra Sacro ou Esplênico


Nome: Svadhishthana
Cor: Laranja
Campo áurico: Emocional
Planeta: Lua/Vênus
Vitamina Mineral: complexo C e cálcio
Glândula andócrina: Gônadas
Hormônios: Estrógeno e testosterona
Nota Musical: Ré
Símbolo: (incluir síbolo)
Sentido: Paladar
Elemento: água
Mantra: Vam
Pedra Preciosa: âmbar (Sensualidade)





 Localiza-se na área do umbigo. Regula os órgão de reprodução. Representa o portal por onde geramos vida na fisicalidade. Uma forma de realizar um aspecto de nossa divindade. Rege as energias sexuais. É através deste chakra que o ser adquire a sensibilidade de perceber as emanações sutis e vibrações do ambiente. É o centro esotérico. Organicamente corresponde às glândulas gônadas e aos hormônios estrógeno e testosterona. Este chakra torna-se perturbado por períodos de estresse, problemas relacionais, divórcio, separação, perda e abandono, e também em casos de roubo, perda ou prejuízo material (trabalho, posses, lucros, etc.) ou por episódios que prejudiquem a auto-imagem ou levam-nos a nos sentir sem atrativos ou constrangidos. Os estados psicológicos associados à distúrbios neste chakras são possessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, de fome, de pobreza, de abandono, confusão nas relações sociais e/ou afetivas, atitudes de defesa, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciado, constrangimento, meda da velhice, ênfase excessivas a sentimentos impulsivos, isolamento, mania de limpeza, incompreensão, perda da alegria de viver, medo de cair, do toque, de dançar, repugnância pelo corpo, etc. Nos estados físicos o desequilíbrio se expressa em desordens bronquiais e respiratórias, espasmos musculares cãibras, desordens mentruais e desequilíbrios hormonais, órgão processadores dos líquidos do corpo, tais como a bexiga, os rins, as glândulas linfáticas, exposição a poluentes, toxinas e venenos ambientais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…