Pular para o conteúdo principal

Código de Ética Reiki

1.      Honrarei com toda a minha capacidade moral, intelectual e espiritual a minha linhagem e procurarei a cada dia aperfeiçoá-la, mesmo que para isso tenha que investiga-la para recomeçar.
2.     Jamais prejudicarei intencionalmente qualquer forma de vida.
3.     A religião, a raça, a cor, o status social e a preferência sexual jamais serão pré-requisitos para qualquer atividade pessoal ou profissional.
4.     Promoverei a consciência da cura, da saúde e do bem-estar dos meus clientes e dos espaços físicos.
5.     Respeitarei a dignidade de todo ser humano com os quais trabalhar e me relacionar profissionalmente. Serei direto e objetivo nas minhas relações profissionais e agirei com integridade quando interagir com outros terapeutas.
6.     Promoverei os serviços para os quais estou capacitado e me manterei nos níveis mais altos de minhas capacidades de forma a cumprir os pré-requisitos legais, éticos e espirituais da profissão e das suas práticas, dentro dos meus limites.
7.     Jamais invadirei os limites físicos, mentais, emocionais e espirituais do cliente e promoverei sempre o melhor ambiente possível para minhas práticas.
8.     Defenderei a profissão contra injustiças, criticismos, vandalismos, falsificações, exploração assim como defenderei meus colegas da maldade e das injustiças, venha de onde vier.
9.     Procurarei sempre expandir o meu leque de conhecimentos mesmo que para isso tenha que refazer meus conceitos e treinamentos.
10.   Respeitarei meus colegas como a mim mesmo e todos os princípios que regem a Terapia Reiki, cuja raiz de conhecimento vem do Oriente, através do Mestre Mikao Usui.
11.     Promoverei o sigilo profissional do consultório, do ambiente de trabalho e dos interesses individuais meus e dos meus clientes.
12.    Colocarei honestidade como base e parâmetro de qualquer comparação diante das minhas atividades profissionais e pessoais.
13.    Transmitirei os ensinamentos de mão em mão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…