Pular para o conteúdo principal

Código de Ética Reiki

1.      Honrarei com toda a minha capacidade moral, intelectual e espiritual a minha linhagem e procurarei a cada dia aperfeiçoá-la, mesmo que para isso tenha que investiga-la para recomeçar.
2.     Jamais prejudicarei intencionalmente qualquer forma de vida.
3.     A religião, a raça, a cor, o status social e a preferência sexual jamais serão pré-requisitos para qualquer atividade pessoal ou profissional.
4.     Promoverei a consciência da cura, da saúde e do bem-estar dos meus clientes e dos espaços físicos.
5.     Respeitarei a dignidade de todo ser humano com os quais trabalhar e me relacionar profissionalmente. Serei direto e objetivo nas minhas relações profissionais e agirei com integridade quando interagir com outros terapeutas.
6.     Promoverei os serviços para os quais estou capacitado e me manterei nos níveis mais altos de minhas capacidades de forma a cumprir os pré-requisitos legais, éticos e espirituais da profissão e das suas práticas, dentro dos meus limites.
7.     Jamais invadirei os limites físicos, mentais, emocionais e espirituais do cliente e promoverei sempre o melhor ambiente possível para minhas práticas.
8.     Defenderei a profissão contra injustiças, criticismos, vandalismos, falsificações, exploração assim como defenderei meus colegas da maldade e das injustiças, venha de onde vier.
9.     Procurarei sempre expandir o meu leque de conhecimentos mesmo que para isso tenha que refazer meus conceitos e treinamentos.
10.   Respeitarei meus colegas como a mim mesmo e todos os princípios que regem a Terapia Reiki, cuja raiz de conhecimento vem do Oriente, através do Mestre Mikao Usui.
11.     Promoverei o sigilo profissional do consultório, do ambiente de trabalho e dos interesses individuais meus e dos meus clientes.
12.    Colocarei honestidade como base e parâmetro de qualquer comparação diante das minhas atividades profissionais e pessoais.
13.    Transmitirei os ensinamentos de mão em mão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica