Pular para o conteúdo principal

Energia Reiki


Os cientistas modernos analisaram o mundo com um incrível grau de sofisticação. O mundo material é dividido em partículas cada vez menores para finalmente se descobrir que lá dentro do túnel, no centro final do que existe, encontramos energia. Descobrimos a verdade simples do que  precede a matéria, assim como as emoções e os pensamentos precedem a ação.  

Há mais de 4.500 anos atrás, os chineses descobriram que um sistema sutil de energia sustentadora de vida, circula em corpos físicos com vida.  Esta energia é chamada de "Ki". É a energia básica vital ou energia vital encontrada em todas as coisas vivas, incluindo plantas, animais e humanos. É fundamental a harmonia e equilíbrio desta energia Ki, para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser na vida. Quando a energia Ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. É exatamente esse o significado do sufixo Ki na palavra Reiki. 

Outros nomes são dados a esta mesma energia: 
Chi - para o chineses, 
Prana - para os Hindus, 
Respiração  Ectoplasmática - para os ingleses, 
Energia Bioplasmática - para os russos, 
Mana - para o Kahunas, 
Luz - para os cristãos, 
Orenda -  para os índios iroqueses americanos,
Ruach - em hebraico, 
Barraka - nos países islâmicos. 

ou "Bioenergia" ou "Energia cósmica."

"Rei" Significa Energia Universal de Vida, Refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. 

REI + KI = Energia Vital Universal. processo de encontro das duas energias: A energia universal com a nossa porção física. 

O estado Ki no seu sistema se prende à harmonia corpo-mente ou desarmonia que você esteja experimentando na sua vida diária. Na verdade o equilíbrio, a quantidade e a qualidade de seu Ki é influenciada por uma variedade de aspectos tais como: a qualidade do ar a comida, vários, vários tipos de stress, fatores hereditários e condições ambientais. 

Ao nascer, temos um certo nível de Ki, energia vital. Ao viver o dia a dia tendemos a liberar quantidades variadas de energia. Quando gastamos mais energia do que as recuperamos em todos os níveis do ser, frequentemente enfrentamos desequilíbrios físicos, emocionais e mentais ou doenças. Com a energia vital baixa ou desgastada, tendemos ao cansaço físico, bem como à exaustão mental e emocional. Em tais estados temos dificuldade até de nos elevarmos espiritualmente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica