Pular para o conteúdo principal

Energia Reiki


Os cientistas modernos analisaram o mundo com um incrível grau de sofisticação. O mundo material é dividido em partículas cada vez menores para finalmente se descobrir que lá dentro do túnel, no centro final do que existe, encontramos energia. Descobrimos a verdade simples do que  precede a matéria, assim como as emoções e os pensamentos precedem a ação.  

Há mais de 4.500 anos atrás, os chineses descobriram que um sistema sutil de energia sustentadora de vida, circula em corpos físicos com vida.  Esta energia é chamada de "Ki". É a energia básica vital ou energia vital encontrada em todas as coisas vivas, incluindo plantas, animais e humanos. É fundamental a harmonia e equilíbrio desta energia Ki, para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser na vida. Quando a energia Ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. É exatamente esse o significado do sufixo Ki na palavra Reiki. 

Outros nomes são dados a esta mesma energia: 
Chi - para o chineses, 
Prana - para os Hindus, 
Respiração  Ectoplasmática - para os ingleses, 
Energia Bioplasmática - para os russos, 
Mana - para o Kahunas, 
Luz - para os cristãos, 
Orenda -  para os índios iroqueses americanos,
Ruach - em hebraico, 
Barraka - nos países islâmicos. 

ou "Bioenergia" ou "Energia cósmica."

"Rei" Significa Energia Universal de Vida, Refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. 

REI + KI = Energia Vital Universal. processo de encontro das duas energias: A energia universal com a nossa porção física. 

O estado Ki no seu sistema se prende à harmonia corpo-mente ou desarmonia que você esteja experimentando na sua vida diária. Na verdade o equilíbrio, a quantidade e a qualidade de seu Ki é influenciada por uma variedade de aspectos tais como: a qualidade do ar a comida, vários, vários tipos de stress, fatores hereditários e condições ambientais. 

Ao nascer, temos um certo nível de Ki, energia vital. Ao viver o dia a dia tendemos a liberar quantidades variadas de energia. Quando gastamos mais energia do que as recuperamos em todos os níveis do ser, frequentemente enfrentamos desequilíbrios físicos, emocionais e mentais ou doenças. Com a energia vital baixa ou desgastada, tendemos ao cansaço físico, bem como à exaustão mental e emocional. Em tais estados temos dificuldade até de nos elevarmos espiritualmente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

HEY ALEF SHIN

(ALMA GÊMEA) A energia de almas gêmeas é estimulada através desta seqüência de letras. Você atrai a outra metade da sua alma. Todos os seus relacionamentos existentes são profundamente enriquecidos, imbuídos da energia da alma gêmea. (28)

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…