Pular para o conteúdo principal

Ho' Oponopono


Em havaiano, Ho’o significa “cura”, e ponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. É possível através deste sistema, se livrar de recordações que tocam repetidamente em sua mente (aquela conversa mental interna incessante – principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis).

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitantes, sem condicionamentos, sem lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você. O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo o que é tipo de desequilíbrio e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem divina e inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpas , com quatro simples frases que abrangem tudo.

Sinto muito – me perdoe – te amo – sou grato.

Lembre-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar a memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre. “a paz começa comigo”, é o que ele procura praticar embora ele tropece vez ou outra.

Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. Pesquisas mostram que a todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação a nossa volta, mas só percebemos 15 “bits” e não em cima deste poucos “bits” que julgamos as coisas. Portanto, não sabemos realmente o que está acontecendo. Então dizemos para Divindade “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso”. Largando de mão essa vontade de concertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudarmos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.

Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre procura alguém ou alguma coisa para culpa. Insistimos em procurar fora de nós as origens de nossos problemas.

A Karuna Morrnah Simeona, professora do Dr. Len, ensinava que: “Estamos aqui somente para trazer paz para nossa própria vida, e se trazemos a paz para nossa própria vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, sue ritmo e paz”. Está é a essência do processo Ho’oponopono.

Oração completa do Ho'oponopono Clique aqui 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

HEY ALEF SHIN

(ALMA GÊMEA) A energia de almas gêmeas é estimulada através desta seqüência de letras. Você atrai a outra metade da sua alma. Todos os seus relacionamentos existentes são profundamente enriquecidos, imbuídos da energia da alma gêmea. (28)

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…