Pular para o conteúdo principal

TERAPIA COM OS NOMES SAGRADOS


A Terapia com os Nomes Sagrados é também uma Terapia Holística, pois abrange o indivíduo como um todo, em todos os aspectos do seu ser, inclusive suas, características essenciais transcendentais. Essa terapia visa. proporcionar a restauração do equilíbrio e da harmonia plena na pessoa, na sua Vida e no seu relacionamento com os outros. Visa também ajudar as pessoas a se encontrarem consigo mesmas e com os propósitos da sua vida e a buscarem a Evolução Superior.

Os trabalhos de terapia com os Nomes Sagrados têm tudo a·ver com Deus e com o Cristo, mas não se trata de práticas religiosas, nem estão ligados a qualquer religião institucionalizada. Nem se trata de prática meramente devocional. Os trabalhos com os Nomes Sagrados estão ligados essencialmente a uma Ciência Superior, que estabelece pré-requisitos e normas específicas. Na verdade, trata-se de uma Tecnologia Superior.

Os Nomes Sagrados podem ser usados para qualquer propósito de verdadeira ajuda ao ser humano e à toda a humanidade. Eles podem ser usados para ajudar as pessoas na eliminação de todo e qualquer tipo de problema, seja individual, seja·coletivo.

A ativação plena do poder dos Nomes Sagrados depende muito da nossa postura interior de respeito, de humildade e de aceitação da Vontade do Pai. Precisamos reconhecer que o Pai sabe o que é melhor para nós em cada instante, e qual o momento certo para recebermos a bênção que pedimos. Muitas vezes, após um trabalho com os Nomes Sagrados, até pode parecer que eles não estão funcionando. Mas, se estamos agindo coerentemente, não há lugar para dúvidas, pois,· com certeza, bênçãos importantes já estão acontecendo... Freqüentemente, há outras graças de que precisamos, mais urgentes, e mais prioritárias em relação àquelas que pedimos...

É essencial termos em mente que o mais importante é a cura da nossa própria consciência. Sem a busca sincera de sermos fiéis à nossa verdadeira Essência e aos propósitos divinos da nossa vida, as· condições de trabalho com os Nomes Sagrados ficam prejudicadas. Quando o propósito é a cura de alguém que talvez aparentemente não apresenta essas condições, precisamos necessariamente incluí-Ias no direcionamento das energias sagradas.

A Fé é essencial. Jesus Cristo é muito claro nos seus ensinamentos: "Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no coração, mas crer que o que diz se realiza, assim lhe acontecerá. Por isso vos digo: tudo quanto suplicardes e pedirdes, crede que recebestes, e assim será para vós". (Evangelho segundo Marcos, cap. 11, 23 e 24). Nas palavras do Cristo percebemos também a necessidade de envolvem1os nossa mente em nossa oração. Nossa mente, através da nossa imaginação, deve estar plenamente sintonizada. O direcionamento correto das·energias é trabalho nosso. Fazemos isso através da "visualização". Ao mesmo tempo que pedimos ao Pai uma graça, ao mesmo tempo que entoamos as palavras sagradas, ao mesmo tempo estamos vendo a graça já acontecendo. Com serena certeza interior.

Trabalhando assim, com os Nomes Sagrados, nós nos tomamos a própria presença viva do Pai abençoando, nós nos tornamos instrumentos do Espírito Santo para fazer a graça acontecer... Isso é muito grande, é maravilhoso, mas, lembremo-nos sempre: somos apenas instrumento: (ACR, 06/2001).

Comentários

  1. continuamos na mesma, na tradição do obscurantismo, na verdade obscura, nas filosofias erméticas, nas religiões criadas pelo ser humano, no próprio dominio cerebral existente á milénios, já fui católico apostólico"romano", e outras religiões, todos procuram a mesma sem libertação mental, etc,etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica