Pular para o conteúdo principal

As sintonizações


Todos podemos ser um canal de Reiki. Não existe limite de idade. Quando a pessoa propõe a usar o Reiki para a auto-cura, para curar sua família, as outras pessoas, as plantas e os animais, passa a se tornar um canal de Reiki através de seminários de sintonização.

Não há qualquer pré-requisito ou conhecimento prévio exigido para que a pessoa possa se tornar um canal de Reiki. Basta ter um coração aberto, o desejo de caotar a energia e aplicá-la para o bem de si própria ou dos outros.

A capacidade de cura através do Reiki, entretanto, só pode ser transmitida por um Mestre Reiki. Dr. Usui ensinou três níveis ou graus principais de Reiki que devem ser mantidos intactos em sua essência. Todos os níveis são ativados com iniciações, também chamadas de ativação dos chakras, ou sintonizações.

O aluno que recebe o primeiro grau, de acordo com sua conveniência, pode para ou aprender outros níveis e se aprofundas nos estudos.

Vários mestres do sistema tradicional Usui dividem o terceiro grau em duas fases (mestre de si mesmo e mestre de outros) por entenderem que o aluno, para aplicar a técnica de mestrado em sua vida pessoal, não necessita, obrigatoriamente, passar pelo treinamento demorado e dispendioso de um professor.

Os seminários de reiki são passados em períodos de aula que variam de 8 a 18 horas dependendo do número de alunos e da capacidade didática do professor.

É recomendável um tempo não inferior a três meses entre o nível I e II e de seis meses entre o II e o III de forma a que a pessoa possa trabalhar ao máximo o nível de energia recebido em cada sintonização.

A mestra Takata costumava comparar a sintonização de um Reikiano ao de um aparelho de rádio ou televisão: para assistir a determinado canal, faz-se necessário que sintonizemos o aparelho na freqüência da rede transmissora. O mesmo ocorre com os indivíduos: para se conectarem à energia Reiki, devem estar sintonizados com ela. O Reikiano passa a funcionar como uma pirâmide viva na captação de energia. As sintonizações são justamente o cerne do Sistema Usui de Cura Natural (Reiki), tornando-o diferente de outras práticas terapêuticas que o aluno pode praticar estudando ou praticando de acordo com livros e/ou apostilas. A sintonização acende uma luz num ambiente escuro, despertando dons que um dia foram universais, mas que hoje estão praticamente esquecidos.


No processo de sintonização, todos os canais de força do corpo responsáveis pela captação e distribuição da nossa energia são reativados para funcionarem nos moldes originais proporcionando a condição de tratar e harmonizar a nós mesmo e a outrem. Durante o ritual, o mestre Reiki utiliza uma antiga técnica tibetana, que liga o individuo a níveis mais elevados de consciência e à fonte ilimitada da energia universal. Ocorre uma ativação nos chakras superiores, fazendo com que nossa vibração e freqüência aumentem e transformem-se, passando a níveis mais elevados: um verdadeiro sítio quântico. Esse processo, além de ampliar nossa consciência, gera uma transformação proveniente da elevação de nosso centro de equilíbrio energético, do chakra do Plexo Solar para o Chakra Cardíaco. Ficamos mais amorosos, tolerantes e humildes. Embora a abertura do canal de Reiki aconteça entre o Chakra cardíaco e o coronário, correspondente na taxa vibratória.

Uma vez realizada a iniciação, os canais permanecerão abertos pelo resto da axistência do Reikiano, mesmo que por um longo período não sejam acessado. Eles podem se tornar mais fortes com prática, ou mais fracos por falta de uso, entretanto poderão ser reativados pela simples volta à prática do Reiki, sem que seja necessário nova sintonização naquele nível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica