Pular para o conteúdo principal

A COMPREENSÃO DOS NOMES SAGRADOS



A verdadeira compreensão dos Nomes Sagrados é muito mais a nível de consciência do que de conhecimento. Cada pessoa terá a compreensão que lhe é possível, segundo seu nível de consciência. Para as pessoas, por exemplo, que não tem os chacras superiores ativados (a partir do cardíaco), e com os chacras inferiores desarmonizados, a compreensão dos Nomes Sagrados é muito prejudicada.

Entretanto trabalhando-se com os Nomes, de maneira autêntica, as próprias energias sagradas ajudarão a pessoa a crescer no 'seu despertar de consciência, e assim, a compreensão irá se ampliando e se, aprofundando. E se procurarmos viver conectados com a Luz, pondo em prática os ensinamentos divinos, cada vez ser-nos hão revelados significados interiores mais profundos.

É essencial, assim, buscarmos viver na "presença de Deus", que 'é a Shikainah, o Espírito Santo. A própria compreensão dos Nomes Sagrados, seja qual for o nível de compreensão, é um dom da Shikainah. Quando a compreensão parece não estar existindo, em vez de raciocínios, busquemos a Luz do Espírito Santo, no silêncio e na humildade.

Os ensinamentos sobre os Nomes Sagrados foram revelados pelos Mestres da Sagrada Hierarquia do Pai, Metatron EI Shaday e Enoch, e constam em "O Livro do Conhecimento, As Chaves de Enoch", e no livro "The Seventy-Two Sacred Names", escritos pelo Dr. J.J. Hurtak. As "Chaves" mais importantes com relação aos Nomes são:

(a) Chave 1.10, que trata das cinco línguas sagradas originais, o Egípcio Antigo, o Sânscrito, o Tibetano, o Chinês Antigo e o Hebraico. A chave ensina como essas línguas atuam em nós, e como os Nomes Sagrados nessas cinco línguas, usados simultaneamente, ativam em nós os cinco corpos espirituais, os corpos de energia de Luz.
(b) Chave 1.11, que nos revela que os Nomes Sagrados são "energias do Trono", dadas para a purificação do nosso corpo e da nossa alma; os Nomes Sagrados nos possibilitam a comunicação pictográfica com as hierarquias do Abba Yahweh.
(c) Chave 2.11, que· nos transmite os ensinamentos de que as vibrações de Luz dos Nomes Sagrados nos revelam as chaves dos futuros "pesos e medidas"; esta chave traz também os 76 Nomes Sagrados da Genealogia de Jesus Cristo, os 76 Nomes Sagrados da genealogia de Metatron e os 76 Nomes da genealogia egípcia.
(d) Chave 2.02, que, tratando da biofísica futura, revela que o Nome Sagrado de Nosso Pai Yahweh está codificado dentro de nós, em nossas células de DNA e RNA, e que são exatamente as letras de fogo do Nome Sagrado, que em nós constituem a "imagem" de Deus.
(e) No Livro há outras informações sobre os Nomes Sagrados, desde a Introdução, até o Glossário. Há também algumas chaves que tratam de Nomes específicos muito importantes: Chave 1.17 (Shema Ysrael), Chave 3.05 (Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsabayoth), Chave 3.06 (Marrayyai Ramitam). .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)