Pular para o conteúdo principal

A COMPREENSÃO DOS NOMES SAGRADOS



A verdadeira compreensão dos Nomes Sagrados é muito mais a nível de consciência do que de conhecimento. Cada pessoa terá a compreensão que lhe é possível, segundo seu nível de consciência. Para as pessoas, por exemplo, que não tem os chacras superiores ativados (a partir do cardíaco), e com os chacras inferiores desarmonizados, a compreensão dos Nomes Sagrados é muito prejudicada.

Entretanto trabalhando-se com os Nomes, de maneira autêntica, as próprias energias sagradas ajudarão a pessoa a crescer no 'seu despertar de consciência, e assim, a compreensão irá se ampliando e se, aprofundando. E se procurarmos viver conectados com a Luz, pondo em prática os ensinamentos divinos, cada vez ser-nos hão revelados significados interiores mais profundos.

É essencial, assim, buscarmos viver na "presença de Deus", que 'é a Shikainah, o Espírito Santo. A própria compreensão dos Nomes Sagrados, seja qual for o nível de compreensão, é um dom da Shikainah. Quando a compreensão parece não estar existindo, em vez de raciocínios, busquemos a Luz do Espírito Santo, no silêncio e na humildade.

Os ensinamentos sobre os Nomes Sagrados foram revelados pelos Mestres da Sagrada Hierarquia do Pai, Metatron EI Shaday e Enoch, e constam em "O Livro do Conhecimento, As Chaves de Enoch", e no livro "The Seventy-Two Sacred Names", escritos pelo Dr. J.J. Hurtak. As "Chaves" mais importantes com relação aos Nomes são:

(a) Chave 1.10, que trata das cinco línguas sagradas originais, o Egípcio Antigo, o Sânscrito, o Tibetano, o Chinês Antigo e o Hebraico. A chave ensina como essas línguas atuam em nós, e como os Nomes Sagrados nessas cinco línguas, usados simultaneamente, ativam em nós os cinco corpos espirituais, os corpos de energia de Luz.
(b) Chave 1.11, que nos revela que os Nomes Sagrados são "energias do Trono", dadas para a purificação do nosso corpo e da nossa alma; os Nomes Sagrados nos possibilitam a comunicação pictográfica com as hierarquias do Abba Yahweh.
(c) Chave 2.11, que· nos transmite os ensinamentos de que as vibrações de Luz dos Nomes Sagrados nos revelam as chaves dos futuros "pesos e medidas"; esta chave traz também os 76 Nomes Sagrados da Genealogia de Jesus Cristo, os 76 Nomes Sagrados da genealogia de Metatron e os 76 Nomes da genealogia egípcia.
(d) Chave 2.02, que, tratando da biofísica futura, revela que o Nome Sagrado de Nosso Pai Yahweh está codificado dentro de nós, em nossas células de DNA e RNA, e que são exatamente as letras de fogo do Nome Sagrado, que em nós constituem a "imagem" de Deus.
(e) No Livro há outras informações sobre os Nomes Sagrados, desde a Introdução, até o Glossário. Há também algumas chaves que tratam de Nomes específicos muito importantes: Chave 1.17 (Shema Ysrael), Chave 3.05 (Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsabayoth), Chave 3.06 (Marrayyai Ramitam). .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…