Pular para o conteúdo principal

Criar uma vida interior dramática


Um dos colaboradores no desenvolvimento da PNL, Richard Bandler, gosta muito de descrever as vozes ou os diálogos interiores de uma pessoa mediana como fracas, fracas e fracas. Bandler diz: "Para a maioria das pessoas, não há nenhuma voz interior incentivando-as. Não existe nenhum cantor de fundo." Ele treina as pessoas exercitando-as para ouvirem músicas interiores fortemente motivadoras. Ele as faz ouvir risadas interiores intensas e fortes diante de sinais de dificuldade ou desafio.' Fazendo isso, nossas experiências se tornam mais intensas, e mais vivas proporcionando-nos um sentimento de excitação e antecipação pelas coisas que fazemos.

Não se pode esperar que a vida seja um drama exterior se não o for interiormente. Se você está para subir no palco e fazer um discurso ou uma apresentação, precisa ouvir mentalmente um grande conjunto de rock ou uma sinfonia que lhe inspire e exalte. Ao caminhar até o pódio, a música vai ficando mais alta e rápida, em um crescendo até você chegar lá. A energia e a excitação interior que você sente são automaticamente transmitidas para o grupo por causa das imagens e sons que você ampliou na sua cabeça.

Os Exercícios 4 e 5 supõem que você tem alguma coisa na vida para a qual se sente suficientemente atraído e que está disposto a fazer o que for necessário para alcançá-la. Mas, e se a sua Direção de Motivação for originalmente por afastamento? Os mesmos exercícios funcionarão, se você simplesmente mudar "o que se sente irresistivelmente atraído a fazer" em "o que se sente irresistivelmente motivado a evitar". Em vez de tornar as consequências positivas grandes, luminosas e próximas, etc., você precisa transformar as consequências desagradáveis de não fazer o trabalho em imagens grandes, luminosas e próximas. Muita gente pensa tanto nestas consequências desagradáveis que elas duram dias, semanas, meses e até anos, cada vez mais intensas, causando muita ansiedade e estresse. Muitas pessoas precisam experimentar muito sofrimento interno antes de mudar ou agir. Tente isso como uma alternativa.

 Pense no que deseja evitar. Agora faça com que isso corra até você, ficando maior e mais colorido e mais real ao lhe fazer exigências com uma gargalhada sinistra e terrível. Se você é uma pessoa motivada para o afastamento e experimenta as coisas dessa forma, ficará motivado a agir imediatamente, economizando talvez meses ou anos de estresse crônico. Isso é o que a PNL chama de utilização de uma estratégia motivacional existente. Alguns dos mais conhecidos oradores motivacionais e treinadores construíram sistemas motivacionais inteiros em torno disso. É uma opção e a PNL acredita que opção é melhor do que nenhuma opção, e quanto maior o número de opções melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

HEY ALEF SHIN

(ALMA GÊMEA) A energia de almas gêmeas é estimulada através desta seqüência de letras. Você atrai a outra metade da sua alma. Todos os seus relacionamentos existentes são profundamente enriquecidos, imbuídos da energia da alma gêmea. (28)

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…