Pular para o conteúdo principal

Depoimento de Carolina Salles Sobre Reiki


Meu primeiro contato com o Reiki aconteceu com o convite para fazer, gratuitamente, o Nível I, em dezembro de 2007. Fiz o curso no dia 08 de dezembro, data que ficará marcada para sempre em minha existência como o início de uma vida iluminada, mais consciente e mais produtiva. Eu nunca tinha ouvido falar de Reiki, mas topei pela curiosidade de conhecer um método em que pudesse transmitir energia de cura, para mim e para meus familiares, alcance de visão curto que tinha à época.

Logo após o Nível I, cujo período de catarse foi suave, tenho certeza que pelo trabalho de envio constante de Reiki a distância por parte de minha Mestre, Marluce, minha vida passou por inúmeras transformações, muitas delas consideravelmente fortes e significativas, mas todas elas POSITIVAS.

A maior das mudanças foi da minha percepção. Perceber a mim mesma e ao outro, de forma amorosa, consciente, pró-ativa e produtiva, foi transformador.
O Reiki me preparou para todas as transformações naturais da vida, fiz o Nível I com 19 anos, de forma que meu aprendizado e evolução foram potencializados.

Nesse meio tempo, a orientação e trabalho espiritual constante com a Mestre Marluce, me tornaram infinitamente mais preparada para viver de forma feliz, consciente e vigorosa.

Cursei o Nível II, em 30 de janeiro do ano passado (2010), muito tempo depois do que seria o previsto naturalmente, por circunstâncias da vida, uma parte de indisponibilidade, outra parte de pouca vontade minha. Na data em que fiz o curso, eu PRECISAVA fazer o Nível II, para compreender e trabalhar a energia que fluía das minhas mãos, independente de acionamento com símbolos, pensamentos ou qualquer outro tipo de ativação. A catarse emocional foi violenta, mas tão transformadora, tão positiva e tão iluminadora, que não temi fazer o Nível IIIA.

Tive depressão durante boa parte do ano passado, período em que o Reiki e esparços tratamentos feitos com a Marluce, me salvaram a vida, a vontade e a força.

Novamente, o crescimento espiritual e humano foi tão gigantesco, que custo a reconhecer sentimentos e conceitos anteriores a esse trabalho, como sendo meus, tão grande foi a expansão da minha consciência e do meu potencial humano e espiritual.

Em julho deste ano (2011), fiz o Nível IIIA. A experiência foi extasiante. O nível de percepção psíquica foi agigantado indescritivelmente. O nível de percepção humana, extrapolou tudo que eu poderia imaginar. A sensibilidade foi inominavelmente elevada em sua capacidade. E o AMOR, inundou meu coração de forma tão absoluta, que não consigo passar por um mendigo na rua, por um animal ferido, ou por uma pessoa que sofre, em enviar, durante alguns minutos, Reiki a eles.

Dito isso, só o que tenho a fazer, é agradecer, pelo resto de minha vida, pelo AMOR que Marluce me dedicou e me dedica constantemente, me apresentando ao Reiki, me atendendo sem reservas, estendendo seu atendimento à minha família de forma amorosa e cuidadosa como só ela pode fazer.

Ela pensa que eu não sinto, mas eu sei que você me manda AMOR o tempo todo. Te amo, sou grata.

Carolina Salles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica