Pular para o conteúdo principal

Depoimento de Carolina Salles Sobre Reiki


Meu primeiro contato com o Reiki aconteceu com o convite para fazer, gratuitamente, o Nível I, em dezembro de 2007. Fiz o curso no dia 08 de dezembro, data que ficará marcada para sempre em minha existência como o início de uma vida iluminada, mais consciente e mais produtiva. Eu nunca tinha ouvido falar de Reiki, mas topei pela curiosidade de conhecer um método em que pudesse transmitir energia de cura, para mim e para meus familiares, alcance de visão curto que tinha à época.

Logo após o Nível I, cujo período de catarse foi suave, tenho certeza que pelo trabalho de envio constante de Reiki a distância por parte de minha Mestre, Marluce, minha vida passou por inúmeras transformações, muitas delas consideravelmente fortes e significativas, mas todas elas POSITIVAS.

A maior das mudanças foi da minha percepção. Perceber a mim mesma e ao outro, de forma amorosa, consciente, pró-ativa e produtiva, foi transformador.
O Reiki me preparou para todas as transformações naturais da vida, fiz o Nível I com 19 anos, de forma que meu aprendizado e evolução foram potencializados.

Nesse meio tempo, a orientação e trabalho espiritual constante com a Mestre Marluce, me tornaram infinitamente mais preparada para viver de forma feliz, consciente e vigorosa.

Cursei o Nível II, em 30 de janeiro do ano passado (2010), muito tempo depois do que seria o previsto naturalmente, por circunstâncias da vida, uma parte de indisponibilidade, outra parte de pouca vontade minha. Na data em que fiz o curso, eu PRECISAVA fazer o Nível II, para compreender e trabalhar a energia que fluía das minhas mãos, independente de acionamento com símbolos, pensamentos ou qualquer outro tipo de ativação. A catarse emocional foi violenta, mas tão transformadora, tão positiva e tão iluminadora, que não temi fazer o Nível IIIA.

Tive depressão durante boa parte do ano passado, período em que o Reiki e esparços tratamentos feitos com a Marluce, me salvaram a vida, a vontade e a força.

Novamente, o crescimento espiritual e humano foi tão gigantesco, que custo a reconhecer sentimentos e conceitos anteriores a esse trabalho, como sendo meus, tão grande foi a expansão da minha consciência e do meu potencial humano e espiritual.

Em julho deste ano (2011), fiz o Nível IIIA. A experiência foi extasiante. O nível de percepção psíquica foi agigantado indescritivelmente. O nível de percepção humana, extrapolou tudo que eu poderia imaginar. A sensibilidade foi inominavelmente elevada em sua capacidade. E o AMOR, inundou meu coração de forma tão absoluta, que não consigo passar por um mendigo na rua, por um animal ferido, ou por uma pessoa que sofre, em enviar, durante alguns minutos, Reiki a eles.

Dito isso, só o que tenho a fazer, é agradecer, pelo resto de minha vida, pelo AMOR que Marluce me dedicou e me dedica constantemente, me apresentando ao Reiki, me atendendo sem reservas, estendendo seu atendimento à minha família de forma amorosa e cuidadosa como só ela pode fazer.

Ela pensa que eu não sinto, mas eu sei que você me manda AMOR o tempo todo. Te amo, sou grata.

Carolina Salles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…