Pular para o conteúdo principal

EFT


O Termo EFT significa Técnica de Libertação Emocional ou como a mais conhecido em Inglês Emotional Freedom Tecniquies, que também pode ser chamado de acupuntura emocional.

 A técnica se baseia no fato de que as emoções negativas estão ligadas a bloqueios nos canais energéticos, por tanto, se tal bloqueio for sanado o sentimento negativo desaparece. Para isso emprega-se o desbloqueio de tais canais energéticos, enquanto o indivíduo de concentra em um determinado problema a ser curado. Tais canais fluem através de pontos específicos que são os mesmos utilizados na acupuntura só que neste caso não é necessário o uso de agulhas.

São necessárias apenas leves batidinhas nos locais específicos utilizando as pontas dos dedos em cima de cada ponto específico enquanto se repete diversas vezes o problema emocional do qual pretende se livrar. Para isso utilizadas as chamadas frases lembrete. Segundo o Site "Liberdade Emocional EFT" Tais frases são descritas como "frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado".

Este não é um caminho complicado e exigente, na verdade sua grande força está na grande simplicidade com que é feita e nos resultados imediatos e duradouros que provoca. A eficácia se deve ao fato de ao invés de suprimir as emoções negativas elas são trazidas a tona em sua intensidade , assim se torna fácil eliminá-los através dos debloqueio de canais deixando que a emoções fluam e escoem até que não estejam mais presente.

A Grande questão desta técnica é a eliminação rápida de questões emocionais. Situações problema que se arrastam a anos muitas vezes advém de uma única questão emocional, questão essa que quando eliminada faz com que o problema vá deixando de existir. Exatamente por isso que antes da aplicação da técnica é necessário que se descubra a fonte de tais emoções. Dai a necessidade de um terapeuta, pois muitas vezes a motivação emocional é algo que está intrínseco no indivíduo impossibilitando-o de reconhecer tais emoções.

O EFT é capaz de curar quase qualquer tipo de emoção como:

Raiva
Mágoa
Tristeza
Claustrofobia
Medo de Altura
De multidões
Medo de Falar em Público
Medo de Dirigir
Medo de Animais e insetos
Memórias Traumáticas
Ansiedade
Compulsão Alimentar
Vícios
Roer Unhas
Depressão
Síndrome do Pânico
Stress
Insônia

Dores como:

Dores Crônicas ou não
Enxaqueca
Dores de cabeça "normais"
Dor na coluna
Dores nas juntas
Dores nos tendões
Cólicas menstruais
Dores devidas a traumas físicos

Problemas Físicos Como:

Pressão Alta
Diabetes
Asma
Artrite
Alergias de Todos os Tipos

 E todos os males físicos advindos de problemas emocionais. O que na visão da acupuntura são praticamente todos o que significa que de acordo com a doença se identifica o problema emocional e o trata eliminando assim a doença que a emoções provoca.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…