Pular para o conteúdo principal

EFT


O Termo EFT significa Técnica de Libertação Emocional ou como a mais conhecido em Inglês Emotional Freedom Tecniquies, que também pode ser chamado de acupuntura emocional.

 A técnica se baseia no fato de que as emoções negativas estão ligadas a bloqueios nos canais energéticos, por tanto, se tal bloqueio for sanado o sentimento negativo desaparece. Para isso emprega-se o desbloqueio de tais canais energéticos, enquanto o indivíduo de concentra em um determinado problema a ser curado. Tais canais fluem através de pontos específicos que são os mesmos utilizados na acupuntura só que neste caso não é necessário o uso de agulhas.

São necessárias apenas leves batidinhas nos locais específicos utilizando as pontas dos dedos em cima de cada ponto específico enquanto se repete diversas vezes o problema emocional do qual pretende se livrar. Para isso utilizadas as chamadas frases lembrete. Segundo o Site "Liberdade Emocional EFT" Tais frases são descritas como "frases que trazem a tona os sentimentos negativos que precisam ser trabalhados, e indicam ao sistema energético o que está sendo tratado".

Este não é um caminho complicado e exigente, na verdade sua grande força está na grande simplicidade com que é feita e nos resultados imediatos e duradouros que provoca. A eficácia se deve ao fato de ao invés de suprimir as emoções negativas elas são trazidas a tona em sua intensidade , assim se torna fácil eliminá-los através dos debloqueio de canais deixando que a emoções fluam e escoem até que não estejam mais presente.

A Grande questão desta técnica é a eliminação rápida de questões emocionais. Situações problema que se arrastam a anos muitas vezes advém de uma única questão emocional, questão essa que quando eliminada faz com que o problema vá deixando de existir. Exatamente por isso que antes da aplicação da técnica é necessário que se descubra a fonte de tais emoções. Dai a necessidade de um terapeuta, pois muitas vezes a motivação emocional é algo que está intrínseco no indivíduo impossibilitando-o de reconhecer tais emoções.

O EFT é capaz de curar quase qualquer tipo de emoção como:

Raiva
Mágoa
Tristeza
Claustrofobia
Medo de Altura
De multidões
Medo de Falar em Público
Medo de Dirigir
Medo de Animais e insetos
Memórias Traumáticas
Ansiedade
Compulsão Alimentar
Vícios
Roer Unhas
Depressão
Síndrome do Pânico
Stress
Insônia

Dores como:

Dores Crônicas ou não
Enxaqueca
Dores de cabeça "normais"
Dor na coluna
Dores nas juntas
Dores nos tendões
Cólicas menstruais
Dores devidas a traumas físicos

Problemas Físicos Como:

Pressão Alta
Diabetes
Asma
Artrite
Alergias de Todos os Tipos

 E todos os males físicos advindos de problemas emocionais. O que na visão da acupuntura são praticamente todos o que significa que de acordo com a doença se identifica o problema emocional e o trata eliminando assim a doença que a emoções provoca.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)