Pular para o conteúdo principal

Exercício 04: Identificando o Que Torna Uma Experiência Atraente


Este exercício vai ajudá-lo a aumentar a sua motivação, descobrindo como o seu cérebro "codifica" imagens, tornando-as tão intensas que você se sentirá naturalmente compelido a cumprir as etapas necessárias para realizá-las. É importante prestar toda a sua atenção a este exercício.

 Experiência Fortemente Motivada. Pense em uma tarefa que seja realmente atraente e irresistível para você. Pense em algo que não seja por si mesmo divertido de fazer, mas cujas recompensas sejam tão grandes, que você realmente deseja fazê-lo. Ao pensar nesta tarefa, você a acha atraente e irresistível. O importante é que você a ache atraente e realmente a faça. E quando experimentar esta atração, olhe para a imagem na sua mente como faria um diretor de cinema. Observe as qualidades cinematográficas: o cenário, a iluminação, o som. Veja tudo tão nitidamente como se pudesse fazer um filme dessa imagem, um filme rico, cheio de detalhes. Depois, deixe de lado temporariamente essa atraente experiência.

Estado Separador. Respire Rindo, expire e olhe em volta.

Experiência Neutra. Agora pense em alguma coisa com a qual não se importe, como um copo de papel, um lápis ou um pedaço de papel. Quando tiver escolhido, veja-a com o seu olho mental. Experimente a sensação de não se preocupar com isso. De novo, aja como um diretor de cinema e relacione as qualidades cinematográficas desta imagem interior.

Estado Separador. Completada esta parte, limpe de novo a sua mente respirando fundo.

Compare Experiências. Observe a diferença entre o que você achou muito atraente e aquilo com o qual não se importou. Nossos cérebros são projetados para perceber diferenças, e é preciso fazer comparações para apreciá-las. Estas aqui são algumas das mais comuns:
·        O "muito atraente" era mais claro; o "não me importo" era mais escuro.
·        O "muito atraente" era colorido; o "não me importo" era em branco e preto ou em cores desbotadas.
·        O "muito atraente" era maior e mais próximo; o "não me importo" era menor e estava mais afastado.
·        O "muito atraente" localizava-se mais em frente; o "não me importo" estava mais de lado.
·        O "muito atraente" tinha sons e palavras, talvez excitantes; o "não me importo" era silencioso.
Relacione todas as diferenças que encontrar entre essas duas experiências. Estes são os elementos que o seu cérebro usa para indicar que alguma coisa tem valor para você, e que vale a pena se motivar para isso. Estas são as chaves para a motivação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…