Pular para o conteúdo principal

Exercício 05: Aumentando a Motivação


Tarefa Valiosa. Pense em algo que você saiba que será importante fazer, mas que está tendo muita dificuldade para se decidir a começar.

Verifique as Objeções. Pare e pergunte a si mesmo se, intimamente, existe alguma coisa em você que o impeça de iniciar essa tarefa. Seja sensível a qualquer objeção. Se você não puder satisfazer facilmente as objeções que surgirem, pense em alguma outra coisa que nenhuma parte de si mesmo rejeite.

Resultados e Consequências. Pense no resultado final da realização dessa tarefa não no processo, mas nos benefícios positivos para você. O que você lucrará, de várias formas, ao fazer a tarefa? O que pensa desses benefícios agora?

Mudar Submodalidades. Agora, use a relação de elementos que você descobriu no Exercício 4 para mudar o que você pensa dos resultados se terminar este trabalho.
Faça essas imagens ficarem bem grandes, mais próximas, coloridas, etc. Acrescente o som agradável, a voz encorajadora ou o que for que possa tornar uma experiência atraente e altamente motivadora para você. Continue fazendo isso até se sentir fortemente atraído para essa tarefa, como você fez com as experiências "muito atraentes" no Exercício 4.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

HEY ALEF SHIN

(ALMA GÊMEA) A energia de almas gêmeas é estimulada através desta seqüência de letras. Você atrai a outra metade da sua alma. Todos os seus relacionamentos existentes são profundamente enriquecidos, imbuídos da energia da alma gêmea. (28)

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…