Pular para o conteúdo principal

Imposição de mãos : um estudo de religiões comparadas.


Este estudo tem como objetivo realizar uma analise comparativa entre as técnicas terapêuticas - religiosas  por imposição mãos de três vertentes filosóficas e religiosas, tentando descobrir sua distinção contextual entre as estruturas possíveis deste fenómeno. Tem sido usada como fonte de pesquisa a bibliografia considerada , bem como entrevistas com aqueles que utilizam as técnicas tradicionalmente. 

Historicamente, elas estão situadas e contextualizadas na  tradição comum numa derivação oriental/ brasileira, a prática de Passe no Espiritismo, Johrei da Iregja Messiânica ao Reiki.


Logo opta-se, pela análise comparativa dos testemunhos dos Participantes, será delineada uma morfologia do sacramento que é mostrada nas experiências terapêuticas de  Imposição de Mãos, que fazem variações entre saúde e salvaçã


AUTOR(ES)

Francisca Niédja Barros Teixeira

FONTE

Universidade Católica de Pernambuco



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…