Pular para o conteúdo principal

O Primeiro Chakra – Chakra Fonte ou Básico


Nome: Muladhra
Cor: Vermelho                               
Corpo: etérico/físico
Planeta: Sol/Marte
Vitaminas/mineral: E  e ferro
Glândula: supra-renal
Hormônio: adrenalina e noradrenalina
Meridianos: coração, circulação, triplo aquecedor, intestino delgado.
Pedra Preciosa: Cornalina
Tom Musical: Dó
Símbolo: (colocar símbolo do chakra)
Sentido: olfato
Elemento: terra
Mantra Lam(segurança) 

Está localizado na base da espinha, entre o ânus e os genitais, ligados ao cóccix, abrindo-se para baixo. É de um vermelho ativo, quando aberto e em pleno funcionamento. É um canal para as energias sensíveis, entrando – no plano terrestre, sendo ativado pela energia revitalizadora do centro do planeta, de onde se explica o apego profundo à terra, quando estamos com este chakra em bom funcionamento. Tem relação com a quantidade de energia física e com a vontade de viver. Atua sobre a coluna vertebral, o sistema nervoso central e periférico. Corresponde à glândula supra-renal, que controla a constituição química dos fluidos do corpo. Esta glândula situa-se acima de cada rim. Tem hormônios a ele vinculados,  como adrenalina e noradrenalina. Estados psicológicos associados com desequilíbrio do chakra de base incluem confusão em relação ao papel cultural ou sexual, crise de identidade, medo, remorso, reserva, timidez, tormento, inferioridade, raiva, agressividade, impaciência, intolerância, introspecção, orgulho, auto-opressão, competitividade, apatia extrema pela vida, dentre outros. Nos estados físicos, a desarmonia se revela nas anemias, na circulação deficiente ou espasmódica, pressão sanguinea baixa, pouca tonicidade muscular, fadiga, insuficiência da supra-renal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…