Pular para o conteúdo principal

O SEGUNDO CORPO OU CORPO EMOCIONAL


É multicolorido, facilmente agitável, uma energia semelhante à da água que envolve e interpenetra o corpo físico e é capaz de se expandir até atingir a forma de uma circunferência bem grande. Todo o mundo sabe o quanto uma pessoa volátil, altamente emocional é capaz de encher todo um aposento com sua energia!
Este corpo tem as propriedades da água, com correntes, redemoinhos e vórtices de energia dentro de si mesmo. E, como a água, pode ser refrescante, frio, nutritivo ou violento, tempestuoso e perturbador.
A natureza dessa energia especifica é imensamente poderosa e dinâmica. A energia do sentimento dentro deste corpo move e concentra substância e leva o pensamento à manifestação.
Este corpo vem sendo chamado por alguns como corpo astral, (semelhante aos astros). Viajamos astralmente todas as vezes que projetamos nossas emoções. Os sentimentos podem se tornar tão intensos que, antes que percebamos, somos varridos por eles, empurrados para algum remoinho emocional, difícil de ser dominado.
As emoções são experimentadas nos centros umbilical e plexo solar. A sede para a mobilidade das emoções encontra-se no plexo solar, mas os próprios sentimentos são gerados pelos chakras inferiores, particularmente o do umbigo (esplênico, da alma, etc.).
O Corpo Emocional tem sido a área de experimentação maciça. É o corpo através do qual experimentamos a nós mesmos como personalidade emocional experimentando os outros: sentimos a nós mesmos ao sentirmos os outros.
O Corpo Emocional não é limitado ao tempo e ao espaço. Move-se facilmente e com agilidade. Os apaixonados sentem quando seus entes amados estão pensando neles ou quando estão sendo infiéis. Sabem isso intuitivamente, através das ações do Corpo Emocional.
Uma pessoa emocionalmente viciada pode se aborrecer facilmente e precisa criar uma série de episódios dramáticos para permanecer interessada na vida. Por outro lado, um
Corpo Emocional harmonizado é uma companhia deliciosa. É o receptáculo intuitivo, que sente com o coração do Eu Divino e transmite emocionalmente esse amor para toda a criação.

Corpo Emocional: Não limitado ao tempo e ao espaço, responde mais rapidamente.
Seus sensores alcançarão o exterior. Aprecia a intensidade e a mudança. Responde a vibrações mais refinadas. Sua capacidade de sentir vai das paixões animais ao amor desinteressado. Em conjunção com o terceiro corpo, traduz sentimentos em ação no plano físico, captando a substância necessária à manifestação. Sua sede está no Plexo Solar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…