Pular para o conteúdo principal

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”


Nome: Ajna
Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso.
Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio.
Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária.
Cor: Índigo
Corpo Áurico: celestial
Planeta: Urano
Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio
Pedro Preciosa: água marinha
Tom Musical: lá
Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas
Raio: verde-cristal
Sentido: todos e percepção extra-sensorial
Mantra: Om (Compreensão) 

Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas violetas. Está intimamente ligado a visão, não só no sentido físico, mas também no sentido místico, com relação aos planos superiores: visão intuitiva, clarividência e outras formas paranormais de conhecimento. É a sede da criatividade. Traz a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais. Há mestres de Reiki que já observaram que a junção dos raios provenientes do chakra frontal com o chakra cardíaco é uma forma efetiva de transmitir cura a distância. Os conflitos que impedem o funcionamento e o desenvolvimento do chakra da fronte estão, muitas vezes, ligados aos desequilíbrios no chakra umbilical. Psicologicamente o desequilíbrio deste chakra da fronte estão, muitas vezes, ligados aos desequilíbrios do chakra umbilical. Psicologicamente o desequilíbrio deste chakra se expressa como sentimento de superioridade, alienação, manipulação, arrogância, indiferença, sentimento de poder e/ou invencibilidade, grandeza, ânsias, bebedeiras, abuso de drogas, vícios, dependências, introspecção, ganância, perseguição, ressentimento, obstrução do raciocínio lógico, dificuldade de colocar em prática as idéias, instabilidade de vida, falta de objetivo, alienação do trabalho, medo de aparições, fantasmas, espíritos e etc. Troca contínua de parceiros e de residências, desemprego permanente, obsessão pelas tendências da moda, adoração de ídolos, fanatismos, falta de opinião, falta de iniciativa, ausência total de interesse por qualquer coisa. Fisicamente se expressa como abuso de drogas (inclusive o cigarro e o álcool, dependência, ânsia (por comida, drogas, etc), problemas na visão e surdez. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…