Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRO CORPO OU FISICO


Pelo fato de termos captado substância planetária na construção deste corpo, estamos entregues à evolução e à proteção da Terra. O que fazemos aos nossos corpos fazemos ao planeta e vice-versa.
O corpo físico é o encontro da sua individualidade através das vidas e da condição planetária no momento da encarnação. Nem tudo o que está retratado no corpo físico tem suas origens em sua história passada. Em muitas ocasiões, encarnamos para ajudar a transmutar, para o nível planetário, muito da poluição gerada através do tempo.
O seu físico também retrata suas atitudes mentais e emocionais. Terapias Alternativas, Bioenergéticas e outras estão relacionadas à leitura dos tipos físicos. Você pode perceber a estrutura do caráter de uma pessoa pelo modo como posiciona seus ombros, pela inclinação de seus quadris, pelos ângulos das pernas, pela maneira como coloca seus pés, pela forma de seus dedos do pé, pelo ajuste da mandíbula, pela face, etc. O corpo é um mapa que pode ser lido por qualquer pessoa treinada. Tudo é revelado.
O corpo físico existe apenas no espaço-tempo tridimensional. Quando uma pessoa se fixa apenas na materialidade, não pode penetrar em outros domínios de atividade. Sua vibração é baixa e sua sensação se restringe à estimulação densa.
A alquimia interior relaciona-se com a consciência de Luz dentro da matéria e com o Corpo de Luz seu despertar e sua integração com todos os aspectos da vida. Os sete corpos delineados aqui se aplicam aos níveis de consciência e não à estrutura física, como descrevem algumas praticas de cura mais cientificamente orientadas.

O físico: Repositório das substâncias de todos os corpos. Retrata todos os corpos e transmite todas as energias dos raios através dos chakras (representado aqui pelo sistema endócrino). O revestimento mais denso. Existe apenas no espaço tridimensional. Sua sede está na base da coluna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…