Pular para o conteúdo principal

Quinto chakra – chakra Laríngeoximo


Nome: Vichuddha
Glândula endócrina: Tireóide e paratireóide
Cor: Azul
Corpo áurico: etérico padrão
Planeta: Saturno
Vitamina/mineral: K e iodo
Pedra Preciosa: obsidiana
Tom musical: Sol
Hormônio: Tiroxina
Símbolo: Lótus de dezesseis pétalas
Raio: Azul
Sentido: audição
Mantra: Ham (Criatividade) 




Localiza-se no centro da garganta.Aparece apresentado uma cor azul prateada, com uma leve tonalidade de verde. É o centro esotérico e orgânico correspondente á tireóide. É o chakra correspondente à palavra, à força criativa, centro da expressão humana. Transmite o intento do espírito. É o chakra da passagem. O caminho que as emoções contidas no coração necessitam atravessar para serem harmonizadas. O chakra da comunicação externa e o começo da comunicação interna (clauriaudiência). Quando ele está expandindo, o auto conhecimento è contínuo, pois a transformação constante pela qual passa o buscador, leva a expressão de seu poder e vontade. Trás a responsabilidade pelas necessidades pessoais. É a expressão do verbo criador “Eu Sou”. Relaciona-se com os sentidos do paladar, audição e olfato. É o portão para alta consciência, a purificação, o início do caminho espiritual. Centro psicológico da evolução da criatividade, responsabilidade, iniciativa e auto-disciplina. Psicologicamente os bloqueios se expressam no nível da criação, medo do sucesso ou do fracasso, ausência e concentração criativa, desperdício da energia criativa, auto-reprovação, frustração e auto-coação, medo do poder ou potencial criativo, manipulação ou mau uso da vontade criativa, ausência de fé, mágoa oculta ou reprimida, orgulho como forma de defesa, demagogia, gosto pela discussão, desejo de mudar o mundo. Fisicamente o desequilíbrio expressa como resposta imunológica reduzida, suscetibilidade a infecção virais ou bacterianas, resfriados, gripes, herpes, dores musculares ou de dor cabeça (nuca), congestão linfática, problemas dentários, endurecimento de maxilares (bruxismo), rouquidão, gagueira, problemas de crescimento, problemas com taxas de iodo e cálcio no sangue. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica