Pular para o conteúdo principal

QUINTO CORPO OU MENTAL SUPERIOR


Seu âmbito é mais compactado e sua forma é circular. Neste nível possuímos uma inteligência clara, capaz de lidar com todos os níveis da realidade. Visualmente: percebemos nossos próprios guias e dos outros, além de espíritos de elevado desenvolvimento, extremamente belos e radiosos, divinos.
Auditivamente: sentimos a voz interior e o conhecimento interior da associação com nosso Eu Superior. Estes são momentos de inspiração e profecia, onde vemos e ouvimos vozes e deduzimos o significado.
Sensorialmente: uma sensação de autodomínio sobre o veiculo físico, uma experiência unitária dos três corpos inferiores e uma ligação direta com forças superiores. Força e certeza são suas marcas registradas.
O Corpo Mental Superior age como uma ponte de comunicação entre todos os corpos. Tem existência distinta, bastante diferente dos demais. Sua forma, dentro da aura, tem sido descrita como a de uma teia elétrica azul.
Como consciência, o Mental Superior tem uma inteligência que está além do dualismo e que tem acesso a tudo que sabemos ou somos e a tudo o que sempre existiu nesse planeta. Este corpo compreende as forças kármicas existentes por detrás das ações. É o árbitro divino, o espectador proverbial, superconsciente.
Vamos compreender que todos os nossos corpos ou níveis de consciência atuam separada e também simultaneamente. Exatamente agora você está aqui com todos os seus corpos. Sua consciência, como uma estação de TV, está sintonizada em um único canal, de modo que você não pode captar totalmente aquilo que também está sintonizado em outros níveis de realidade. Exatamente agora você está ouvindo ou vendo através de seu corpo mental inferior, mas seus corpos emocionais e físicos também estão respondendo. Pare um momento para observar o que o seu corpo físico está sentindo e quais são seus sentimentos em relação ao que você está lendo.
Observe como seu corpo mental superior está alerta. Em algum lugar você sente que o que estou dizendo é verdade, mesmo que não possa lembrar. Conscientize-se de como seus corpos sutis estão zumbindo. . . numa espécie de recordação.
De fato, você está em contato com algumas faculdades relacionadas a conhecimento – sentimento - percepção no nível Causal e com a graça ou êxtase de seu Eu Eletrônico. À medida que, ao ler você está experimentando todas essas coisas, pode imaginar o quanto está experimentando ao falar, dançar, amar e dormir!
Mental Superior: Além do pensamento dual. Intuição. Conhecimento. Liberta-nos das vibrações do plano material. Pode estar sujeito à ilusão. Age como ponte entre a consciência Crística e a personalidade ou eu humano. A discriminação do Superconsciente. Sua sede está na área do Terceiro Olho.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica