Pular para o conteúdo principal

Reiki Nível IIIa (Consciência): A Realização



Também conhecido com o grau de mestre interior ou consciência, ou mestre de si mesmo. O aluno aprende o símbolo do mestrado e será capaz de realizar na vida seus desejos e sonhos. É você se integrando e trabalhando o todo. As nossas ações e a nossa participação no desejo de centralização, mudança e melhoria do universo. O Reikiano passa de uma simples atitude de conhecimento para uma expansão sem limites de sua consciência, desenvolvendo o seu “ser espiritual”. Aprende a entender e a aceitar o seu lugar na criação e a sua relação com o Todo e o Poder Divino. Esta iniciação não qualifica o aluno ainda a ensinar o Reiki: sua utilização fica limitada ao uso pessoal.

Neste nível o iniciado receberá mais dois Yantras e dois Mantras, que ampliarão a ação dos símbolos recebidos no nível II, habilitando-o, ainda, a trabalhar um grande número de pessoas simultaneamente, tais como multidões, cidades, planeta, etc.

Ainda neste nível você receberá o Alinhamento de Cura.

É muito aconselhável obedecer a um espaço de tempo – não menos de 06 meses – entre o nível II e este, visto a necessidade de o corpo do aluno integrar as mudanças promovidas pelo nível anterior, e assim não se sobrecarregar com as reações de limpeza.

O terceiro nível requer preparo, pois o volume de energia envolvido no processo de trabalho é muito grande. A taxa vibratória do corpo se amplia. Percebemos que temos um poder ilimitado, podemos realizar muito mais do que imaginávamos. Nossos corpos sutis se interpenetram, nossos “eus” participam igualmente do processo divino. O Reikiano passa a ser uma ponte de interligação com todas as consciências vivas do planeta e do cosmos, interação que permitirá o fluxo de energia, mesmo em condições extremamente adversas.

A nova modalidade de trabalho é um processo singular que permite ao reikiano levar ao cliente a um nível de consciência e percepção a ponto de realizar a transformação do karma, podendo ocorrer mudanças positivas que atinjam até as cadeias de DNA. A energia no nível 3-A  promove mudanças principalmente em nossa consciência, bem sutilmente, de forma lenta e quase imperceptível. O Reiki age também quando pensamos que não está acontecendo nada. Ele faz sua tarefa nos bastidores. A partir daí, mesmos nas piores crises, não mais nos sentimos segregados e abandonados pelo Universo. Sofremos uma transformação profunda em nosso coração e em nossa alma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…