Pular para o conteúdo principal

Reiki Nível IIIa (Consciência): A Realização



Também conhecido com o grau de mestre interior ou consciência, ou mestre de si mesmo. O aluno aprende o símbolo do mestrado e será capaz de realizar na vida seus desejos e sonhos. É você se integrando e trabalhando o todo. As nossas ações e a nossa participação no desejo de centralização, mudança e melhoria do universo. O Reikiano passa de uma simples atitude de conhecimento para uma expansão sem limites de sua consciência, desenvolvendo o seu “ser espiritual”. Aprende a entender e a aceitar o seu lugar na criação e a sua relação com o Todo e o Poder Divino. Esta iniciação não qualifica o aluno ainda a ensinar o Reiki: sua utilização fica limitada ao uso pessoal.

Neste nível o iniciado receberá mais dois Yantras e dois Mantras, que ampliarão a ação dos símbolos recebidos no nível II, habilitando-o, ainda, a trabalhar um grande número de pessoas simultaneamente, tais como multidões, cidades, planeta, etc.

Ainda neste nível você receberá o Alinhamento de Cura.

É muito aconselhável obedecer a um espaço de tempo – não menos de 06 meses – entre o nível II e este, visto a necessidade de o corpo do aluno integrar as mudanças promovidas pelo nível anterior, e assim não se sobrecarregar com as reações de limpeza.

O terceiro nível requer preparo, pois o volume de energia envolvido no processo de trabalho é muito grande. A taxa vibratória do corpo se amplia. Percebemos que temos um poder ilimitado, podemos realizar muito mais do que imaginávamos. Nossos corpos sutis se interpenetram, nossos “eus” participam igualmente do processo divino. O Reikiano passa a ser uma ponte de interligação com todas as consciências vivas do planeta e do cosmos, interação que permitirá o fluxo de energia, mesmo em condições extremamente adversas.

A nova modalidade de trabalho é um processo singular que permite ao reikiano levar ao cliente a um nível de consciência e percepção a ponto de realizar a transformação do karma, podendo ocorrer mudanças positivas que atinjam até as cadeias de DNA. A energia no nível 3-A  promove mudanças principalmente em nossa consciência, bem sutilmente, de forma lenta e quase imperceptível. O Reiki age também quando pensamos que não está acontecendo nada. Ele faz sua tarefa nos bastidores. A partir daí, mesmos nas piores crises, não mais nos sentimos segregados e abandonados pelo Universo. Sofremos uma transformação profunda em nosso coração e em nossa alma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica