Pular para o conteúdo principal

REQUISITOS PARA O USO DOS NOMES SAGRADOS


Fé, Humildade, Amor


O uso dos Nomes e das Expressões Sagradas, deve ser num clima interior e exterior de profundo Respeito, Amor, Fé, Pureza (do corpo, da mente e do Espírito), adesão à vontade de Deus, vida coerente. Para isso, é fundamental que a pessoa esteja num processo de evolução espiritual, através da prática da Oração, do estudo dos Livros Sagrados e da meditação; através da realização de outros trabalhos do "Ofício do Cristo", participando ativamente da construção do Reino do Pai.

Sem a consciência de que YAHWEH é a fonte, donde os Nomes são emanados, as vibrações não serão recebidas. Sentir que Yahweh é Amor acima de tudo, é Deus de compaixão e misericórdia. É preciso acreditar que Yahweh é Pai Vivente. É preciso estar consciente de que os Nomes nos foram dados visando o resgate e a Evolução Superior de todos os filhos e filhas. É essencial, quando entoamos Nomes Sagrados, sentirmo-nos comprometidos com o Pai...

Propósitos Sagrados


Poderão ser usados os Mantras Sagrados com os seguintes propósitos:

(a) Para resgatarmos a consciência de que somos filhos e filhas queridos do Pai Yahweh e resgatarmos a Imagem e Semelhança, segundo as quais fomos criados, libertando-nos ·de tudo quanto nos afasta do Pai. Podemos, então, usar os Nomes Sagrados, em todo trabalho pessoal de libertação, de auto-cura,· de proteção, de busca da Evolução Superior.
(b) Para ajudar aos irmãos e irmãs, em todas as suas necessidades de libertação, de cura, de proteção e de Evolução Superior.
(c) Para ajudar a toda a Humanidade em todas as suas necessidades: libertação das guerras, do terrorismo, da fome e de todo tipo de violência; libertação do ódio, os medos, das doenças, da mentira, da corrupção e de todo tipo de injustiça; e de modo especial, dentro do Ofício do Cristo, para proteger e libertar a humanidade de todo tipo de dominação exerci da sobre ela pelas hierarquias caídas; para o despertar de novas lideranças autenticamente vinculadas com o Pai Abba Yahweh, em todos os ramos da Ciência, nos Governos, na música. e em todos os tipos de manifestação artística, e nos meios de comunicação; enfim, para a Paz no Planeta.
(d) Como doação de Amor, entregando-se o trabalho nas mãos do Pai, para que as vibrações sagradas criem um·campo de Luz ou uma "rede ativada" de Luz, através da qual os mensageiros de Luz possam agir, na Terra, no cumprimento da Vontade do Pai.
(e) Para trabalharmos diretamente com os verdadeiros Mestres de Luz da agrada Hierarquia do Pai e para termos discernimento, quando acontecer manifestação. Também para aprendermos a vigilância em relação a todo e qualquer ser (encarnado ou espiritual), que se apresentar como "Mestre de Luz"...

Visualização


A visualização de imagens, de luzes e cores é essencial. Tanto no trabalho individual como no trabalho coletivo. No trabalho de grupo, as visualizações são indicadas pelo coordenador do trabalho. Devemos procurar realizar as visualizações propostas. É muito importante que todos estejamos concentrados nos mesmos propósitos.

Entretanto, podemos nos permitir visualizações espontâneas, que se sentem serem inspiradas pelo Espírito Santo, desde que permaneçamos ativamente sintonizados no trabalho que está sendo realizado. Por isso, é essencial' estarmos vivendo tão somente o momento presente, o "agora" da própria entoação dos Nomes Sagrados, evitando-se as distrações e as preocupações com o passado e com o futuro.

Há as visualizações de Luz, de Geometrias de Luz e de cores, como as descritas no Livro dos 72 Nomes.. É muito importante que os 72 Nomes sejam trabalhados também com essas visualizações, tendo em vista nosso processo de Evolução Superior.

Nos trabalhos com propósitos específicos, como no caso dos trabalhos de cura, a visualização é essencial, pois ela dá o direcionamento para as Energias Sagradas.

Observe-se: o trabalho com os Nomes Sagrados não é mero ato devocional; trata-se de trabalho baseado numa Ciência Superior. Jesus Cristo, segundo relata Marcos, é bastante explícito a propósito da visualização. "Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no coração, mas crer que o que diz se realiza, assim lhe acontecerá. Por isso vos digo: tudo quanto suplicardes e pedirdes, crede que recebestes, e assim será para vós,"(Marcos,11 :23 e 24).

Notemos a Fé aí se manifestando na visualização. Precisamos ter certeza interior que o que estamos pedindo já está acontecendo. Visualização clara, plena. Sem a menor sombra de dúvida. Não se trata de fazer de conta... Tudo está acontecendo como pedimos. Está acontecendo, exatamente porque, como instrumentos do Pai, nós mesmos estamos fazendo acontecer, usado uma Tecnologia Superior: a energia do Nomes Sagrados devidamente gerada e direcionada.

Local


As condições do local devem ser adequadas ao trabalho com os Nomes Sagrados, possibilitando a concentração. O ambiente deve estar com pouca luminosidade. E se tratando do local escolhido, onde se realiza freqüentemente os trabalhos seja individual ou coletivo, é importante estarmos atentos para que ali não existam "coisas" que podem, ou estar com cargas negativas ou podem ser portais negativos.

Observe-se que nem tudo que vem do mundo esotérico é de Luz Superior do Abba Yahweh. Nem tudo que vem do Egito ou da índia é de Luz... Também nesse sentido urge buscarmos o discernimento. Quando estamos num local onde há vibrações negativas, é importante tomarmos maiores cuidados quanto à nossa proteção e à proteção das outras pessoas, antes e durante a realização do trabalho.

Em princípio, nada impede que vibremos os Nomes Sagrados em qualquer lugar, seja entoado com a voz, seja apenas com a mente. Por exemplo: dirigindo um carro; na fila em um banco; andando de ônibus; ... O importante e estarmos atentos e vigilantes, entoando conscientemente, como instrumento do Espírito Santo.

Horário mais adequado


Os trabalhos mântricos podem ser realizados em qualquer horário. Entretanto, durante o dia, os raios solares e a poluição energética trazem limitações tanto para a gente como para o próprio direcionamento das energias. À noite, as vibrações são mais intensas. Ótimo horário entre meia-noite e seis horas da manhã.

Seja durante a noite, seja durante o dia, o importante é orar, o importante é trabalhar com os Nomes Sagrados.

Posição do corpo


As posições mais adequadas para a. meditação mântrica são: de pé, com a coluna reta; sentado, em posição de lótus; ou sentado normalmente, com a coluna reta. Na posição "sentado", as mãos ficam pousadas sobre as pernas, com as palmas voltadas para cima; na posição "em pé" as mãos, com as palmas voltadas para cima, podem permanecer um tanto levantadas. Nos casos de "projeção de energia", as palmas das mãos poderão estar voltadas para a frente.

Quanto aos olhos é melhor que permaneçam fechados. Isso ajuda na concentração e na visualização. Os pés, se as condições permitirem deverão estar descalços.

A experiência revela que dificilmente as pessoas conseguem realizar a oração da noite, quando já estão deitadas. Dada importância de oração antes de dormir, vale a pena realizá-Ia de pé ou sentado.

Respiração


É fundamental estar atento à respiração, durante a entoação mântrica; estar atento ao fluxo da respiração, pois é através desse fluxo que são ativados os canais de abertura para a percepção. A respiração deve ser profunda, tranqüila, sempre pelas narinas.

A maior ou menor rapidez na entoação dos Nomes não é problema, desde que se permaneça atento, respirando harmoniosamente.

 

Repetição


Os Nomes Sagrados são repetidos 12 vezes, ou 24 vezes, ou 36 vezes, e assim por diante, 12 ou múltiplos de 12. Assim se estará conectado com as altas Hierarquias de Luz do Abba Yahweh. Doze também são os meridianos do nosso corpo, que entram em ressonância com as vibrações sagradas. Quanto mais é entoado, o poder vibratório é aumentado geometricamente.

No trabalho de grupo, não se inclui na contagem a entoação de quem está coordenando os trabalhos. Levando-se em consideração a respiração, a entoação pode ser de um em um ou de três em três, ou até mais.

Invocação das trindades


É importante que todo trabalho com os Nomes Sagrados seja iniciado com a invocação da Trindade "Pai, Filho e Espírito Santo". Isso pode ser feito na oração pessoal e espontânea de introdução ao trabalho e através da entoação de três Nomes Sagrados que manifestam a Trindade.

Há situações, entretanto, em que a invocação da Trindade é dispensável. Por exemplo, estando na rua, decidimos pedir ao Pai a proteção de Mikael. É suficiente pedir ao Pai a proteção e imediatamente entoar o Nome do Protetor.

Em trabalhos de grupo, a invocação da Trindade pode ser feita através de três pessoas, cada uma, na sua oração espontânea, referindo-se direta e especificamente a uma das Pessoas da Trindade.

Também é aconselhável a invocação da Trindade Crística Yashua, Moshe, Eliarru (Jesus, Moisés e Elias)" Afinal, todo trabalho com os Nomes Sagrados é trabalho do Ofício do Cristo.

As orações são concluídas com a entoação do "Amém", quatro vezes, significando que as vibrações emitidas reverberam e se tornam realidades nos quatro planos ou mundos.

Música e dança


Os trabalhos com os Nomes Sagrados podem ser acompanhados de música e de dança.· Sempre, porém, músicas harmoniosas. Jamais o Rock e outros ritmos direcionados ao "eu inferior" da pessoa.

"Cantai a Yahweh um cântico novo, um louvor na Assembléia dos fieis. Louvem o seu Nome com danças, toque para ele cítara e tambor!" (Salmo 149, 1.3).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…