Pular para o conteúdo principal

REQUISITOS PARA O USO DOS NOMES SAGRADOS


Fé, Humildade, Amor


O uso dos Nomes e das Expressões Sagradas, deve ser num clima interior e exterior de profundo Respeito, Amor, Fé, Pureza (do corpo, da mente e do Espírito), adesão à vontade de Deus, vida coerente. Para isso, é fundamental que a pessoa esteja num processo de evolução espiritual, através da prática da Oração, do estudo dos Livros Sagrados e da meditação; através da realização de outros trabalhos do "Ofício do Cristo", participando ativamente da construção do Reino do Pai.

Sem a consciência de que YAHWEH é a fonte, donde os Nomes são emanados, as vibrações não serão recebidas. Sentir que Yahweh é Amor acima de tudo, é Deus de compaixão e misericórdia. É preciso acreditar que Yahweh é Pai Vivente. É preciso estar consciente de que os Nomes nos foram dados visando o resgate e a Evolução Superior de todos os filhos e filhas. É essencial, quando entoamos Nomes Sagrados, sentirmo-nos comprometidos com o Pai...

Propósitos Sagrados


Poderão ser usados os Mantras Sagrados com os seguintes propósitos:

(a) Para resgatarmos a consciência de que somos filhos e filhas queridos do Pai Yahweh e resgatarmos a Imagem e Semelhança, segundo as quais fomos criados, libertando-nos ·de tudo quanto nos afasta do Pai. Podemos, então, usar os Nomes Sagrados, em todo trabalho pessoal de libertação, de auto-cura,· de proteção, de busca da Evolução Superior.
(b) Para ajudar aos irmãos e irmãs, em todas as suas necessidades de libertação, de cura, de proteção e de Evolução Superior.
(c) Para ajudar a toda a Humanidade em todas as suas necessidades: libertação das guerras, do terrorismo, da fome e de todo tipo de violência; libertação do ódio, os medos, das doenças, da mentira, da corrupção e de todo tipo de injustiça; e de modo especial, dentro do Ofício do Cristo, para proteger e libertar a humanidade de todo tipo de dominação exerci da sobre ela pelas hierarquias caídas; para o despertar de novas lideranças autenticamente vinculadas com o Pai Abba Yahweh, em todos os ramos da Ciência, nos Governos, na música. e em todos os tipos de manifestação artística, e nos meios de comunicação; enfim, para a Paz no Planeta.
(d) Como doação de Amor, entregando-se o trabalho nas mãos do Pai, para que as vibrações sagradas criem um·campo de Luz ou uma "rede ativada" de Luz, através da qual os mensageiros de Luz possam agir, na Terra, no cumprimento da Vontade do Pai.
(e) Para trabalharmos diretamente com os verdadeiros Mestres de Luz da agrada Hierarquia do Pai e para termos discernimento, quando acontecer manifestação. Também para aprendermos a vigilância em relação a todo e qualquer ser (encarnado ou espiritual), que se apresentar como "Mestre de Luz"...

Visualização


A visualização de imagens, de luzes e cores é essencial. Tanto no trabalho individual como no trabalho coletivo. No trabalho de grupo, as visualizações são indicadas pelo coordenador do trabalho. Devemos procurar realizar as visualizações propostas. É muito importante que todos estejamos concentrados nos mesmos propósitos.

Entretanto, podemos nos permitir visualizações espontâneas, que se sentem serem inspiradas pelo Espírito Santo, desde que permaneçamos ativamente sintonizados no trabalho que está sendo realizado. Por isso, é essencial' estarmos vivendo tão somente o momento presente, o "agora" da própria entoação dos Nomes Sagrados, evitando-se as distrações e as preocupações com o passado e com o futuro.

Há as visualizações de Luz, de Geometrias de Luz e de cores, como as descritas no Livro dos 72 Nomes.. É muito importante que os 72 Nomes sejam trabalhados também com essas visualizações, tendo em vista nosso processo de Evolução Superior.

Nos trabalhos com propósitos específicos, como no caso dos trabalhos de cura, a visualização é essencial, pois ela dá o direcionamento para as Energias Sagradas.

Observe-se: o trabalho com os Nomes Sagrados não é mero ato devocional; trata-se de trabalho baseado numa Ciência Superior. Jesus Cristo, segundo relata Marcos, é bastante explícito a propósito da visualização. "Em verdade vos digo, se alguém disser a esta montanha: ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar no coração, mas crer que o que diz se realiza, assim lhe acontecerá. Por isso vos digo: tudo quanto suplicardes e pedirdes, crede que recebestes, e assim será para vós,"(Marcos,11 :23 e 24).

Notemos a Fé aí se manifestando na visualização. Precisamos ter certeza interior que o que estamos pedindo já está acontecendo. Visualização clara, plena. Sem a menor sombra de dúvida. Não se trata de fazer de conta... Tudo está acontecendo como pedimos. Está acontecendo, exatamente porque, como instrumentos do Pai, nós mesmos estamos fazendo acontecer, usado uma Tecnologia Superior: a energia do Nomes Sagrados devidamente gerada e direcionada.

Local


As condições do local devem ser adequadas ao trabalho com os Nomes Sagrados, possibilitando a concentração. O ambiente deve estar com pouca luminosidade. E se tratando do local escolhido, onde se realiza freqüentemente os trabalhos seja individual ou coletivo, é importante estarmos atentos para que ali não existam "coisas" que podem, ou estar com cargas negativas ou podem ser portais negativos.

Observe-se que nem tudo que vem do mundo esotérico é de Luz Superior do Abba Yahweh. Nem tudo que vem do Egito ou da índia é de Luz... Também nesse sentido urge buscarmos o discernimento. Quando estamos num local onde há vibrações negativas, é importante tomarmos maiores cuidados quanto à nossa proteção e à proteção das outras pessoas, antes e durante a realização do trabalho.

Em princípio, nada impede que vibremos os Nomes Sagrados em qualquer lugar, seja entoado com a voz, seja apenas com a mente. Por exemplo: dirigindo um carro; na fila em um banco; andando de ônibus; ... O importante e estarmos atentos e vigilantes, entoando conscientemente, como instrumento do Espírito Santo.

Horário mais adequado


Os trabalhos mântricos podem ser realizados em qualquer horário. Entretanto, durante o dia, os raios solares e a poluição energética trazem limitações tanto para a gente como para o próprio direcionamento das energias. À noite, as vibrações são mais intensas. Ótimo horário entre meia-noite e seis horas da manhã.

Seja durante a noite, seja durante o dia, o importante é orar, o importante é trabalhar com os Nomes Sagrados.

Posição do corpo


As posições mais adequadas para a. meditação mântrica são: de pé, com a coluna reta; sentado, em posição de lótus; ou sentado normalmente, com a coluna reta. Na posição "sentado", as mãos ficam pousadas sobre as pernas, com as palmas voltadas para cima; na posição "em pé" as mãos, com as palmas voltadas para cima, podem permanecer um tanto levantadas. Nos casos de "projeção de energia", as palmas das mãos poderão estar voltadas para a frente.

Quanto aos olhos é melhor que permaneçam fechados. Isso ajuda na concentração e na visualização. Os pés, se as condições permitirem deverão estar descalços.

A experiência revela que dificilmente as pessoas conseguem realizar a oração da noite, quando já estão deitadas. Dada importância de oração antes de dormir, vale a pena realizá-Ia de pé ou sentado.

Respiração


É fundamental estar atento à respiração, durante a entoação mântrica; estar atento ao fluxo da respiração, pois é através desse fluxo que são ativados os canais de abertura para a percepção. A respiração deve ser profunda, tranqüila, sempre pelas narinas.

A maior ou menor rapidez na entoação dos Nomes não é problema, desde que se permaneça atento, respirando harmoniosamente.

 

Repetição


Os Nomes Sagrados são repetidos 12 vezes, ou 24 vezes, ou 36 vezes, e assim por diante, 12 ou múltiplos de 12. Assim se estará conectado com as altas Hierarquias de Luz do Abba Yahweh. Doze também são os meridianos do nosso corpo, que entram em ressonância com as vibrações sagradas. Quanto mais é entoado, o poder vibratório é aumentado geometricamente.

No trabalho de grupo, não se inclui na contagem a entoação de quem está coordenando os trabalhos. Levando-se em consideração a respiração, a entoação pode ser de um em um ou de três em três, ou até mais.

Invocação das trindades


É importante que todo trabalho com os Nomes Sagrados seja iniciado com a invocação da Trindade "Pai, Filho e Espírito Santo". Isso pode ser feito na oração pessoal e espontânea de introdução ao trabalho e através da entoação de três Nomes Sagrados que manifestam a Trindade.

Há situações, entretanto, em que a invocação da Trindade é dispensável. Por exemplo, estando na rua, decidimos pedir ao Pai a proteção de Mikael. É suficiente pedir ao Pai a proteção e imediatamente entoar o Nome do Protetor.

Em trabalhos de grupo, a invocação da Trindade pode ser feita através de três pessoas, cada uma, na sua oração espontânea, referindo-se direta e especificamente a uma das Pessoas da Trindade.

Também é aconselhável a invocação da Trindade Crística Yashua, Moshe, Eliarru (Jesus, Moisés e Elias)" Afinal, todo trabalho com os Nomes Sagrados é trabalho do Ofício do Cristo.

As orações são concluídas com a entoação do "Amém", quatro vezes, significando que as vibrações emitidas reverberam e se tornam realidades nos quatro planos ou mundos.

Música e dança


Os trabalhos com os Nomes Sagrados podem ser acompanhados de música e de dança.· Sempre, porém, músicas harmoniosas. Jamais o Rock e outros ritmos direcionados ao "eu inferior" da pessoa.

"Cantai a Yahweh um cântico novo, um louvor na Assembléia dos fieis. Louvem o seu Nome com danças, toque para ele cítara e tambor!" (Salmo 149, 1.3).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica