Pular para o conteúdo principal

Sétimo Chakra – Chakra Coronário


Nome: Sahasrara
Meridianos: verificar meridianos do plexo solar – rim, bexiga, baço, estômago
Glândula Endócrina: pineal
Cor: violeta
Corpo áurico: Causal
Planeta: Netuno
Vitamina/mineral: D e lítio
Pedra Preciosa: ametista
Tom Musical: si
Símbolo: Lóstus de novecentos e setenta e sua pétalas
Raio: dourado
Mantra: Aum, completo silêncio (Intuição)









Localiza-se no topo da cabeça, na fontanela. É o centro esotérico orgânico correspondente à glândula pineal localizada na parte interna do cérebro central. Sua função não é totalmente entendida em termos médicos, mas há evidências de que relaciona-se ao crescimento. É o mais vibrante de todos os chakras. Vibra como um conjunto de cores. Embora apareça na cor predominante violeta. É o ultimo chakra a ser despertado, correspondendo ao mais alto nível de perfeição espiritual. Quando ativo irradia uma espécie de sol central, espalhando amor e grandeza ao ambiente que o cerca. O desafio deste chakre é o redirecionamento da energia do chakra do plexo solar. A pessoa com este chakra desperto está neste mundo, mas não é dele e pode agir como um canal para a graça, a cura e o poder espiritual no plano físico. É através dele que a luz, o amor cósmico, a energia Reiki flui para os outros centros energéticos, que por sua vez, distribuem para todos os órgão do corpo. Este chakra é o recipiente das energias espirituais mais profundas que tem influências transformadoras na cura da enfermidade física. É o chakra responsável pela integração da personalidade com o Eu crístico, da vida na fisicalidade com os aspectos espirituais do ser, o elo entre a mente espiritual e o cérebro físico. Está associado ao alinhamento e conexão com a totalidade. Quando expandido, potencializa a produção de melatonina. Psicologicamente o desequilíbrio expressasse como suscetibilidade a aberrações psicomentais, sentimentos de possessão ou ataque psíquico, desorientação, sensibilidade, extrema, vulnerabilidade e formas de pensamento negativas, fobias, paranóias, histeria, obsessão, depressão mórbida, medo de insanidade, irracionalidade, puberdade tardia, visão materialista da existência. Fisicamente o desequilíbrio se expressa como desordens no sistema nervoso, insônia, neurite, dores de cabeça, histeria, inquietação, disfunções sensoriais tais como perda de audição, catarata, gagueira e diminuição da visão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

HEY ALEF SHIN

(ALMA GÊMEA) A energia de almas gêmeas é estimulada através desta seqüência de letras. Você atrai a outra metade da sua alma. Todos os seus relacionamentos existentes são profundamente enriquecidos, imbuídos da energia da alma gêmea. (28)

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…