Pular para o conteúdo principal

Sétimo Chakra – Chakra Coronário


Nome: Sahasrara
Meridianos: verificar meridianos do plexo solar – rim, bexiga, baço, estômago
Glândula Endócrina: pineal
Cor: violeta
Corpo áurico: Causal
Planeta: Netuno
Vitamina/mineral: D e lítio
Pedra Preciosa: ametista
Tom Musical: si
Símbolo: Lóstus de novecentos e setenta e sua pétalas
Raio: dourado
Mantra: Aum, completo silêncio (Intuição)









Localiza-se no topo da cabeça, na fontanela. É o centro esotérico orgânico correspondente à glândula pineal localizada na parte interna do cérebro central. Sua função não é totalmente entendida em termos médicos, mas há evidências de que relaciona-se ao crescimento. É o mais vibrante de todos os chakras. Vibra como um conjunto de cores. Embora apareça na cor predominante violeta. É o ultimo chakra a ser despertado, correspondendo ao mais alto nível de perfeição espiritual. Quando ativo irradia uma espécie de sol central, espalhando amor e grandeza ao ambiente que o cerca. O desafio deste chakre é o redirecionamento da energia do chakra do plexo solar. A pessoa com este chakra desperto está neste mundo, mas não é dele e pode agir como um canal para a graça, a cura e o poder espiritual no plano físico. É através dele que a luz, o amor cósmico, a energia Reiki flui para os outros centros energéticos, que por sua vez, distribuem para todos os órgão do corpo. Este chakra é o recipiente das energias espirituais mais profundas que tem influências transformadoras na cura da enfermidade física. É o chakra responsável pela integração da personalidade com o Eu crístico, da vida na fisicalidade com os aspectos espirituais do ser, o elo entre a mente espiritual e o cérebro físico. Está associado ao alinhamento e conexão com a totalidade. Quando expandido, potencializa a produção de melatonina. Psicologicamente o desequilíbrio expressasse como suscetibilidade a aberrações psicomentais, sentimentos de possessão ou ataque psíquico, desorientação, sensibilidade, extrema, vulnerabilidade e formas de pensamento negativas, fobias, paranóias, histeria, obsessão, depressão mórbida, medo de insanidade, irracionalidade, puberdade tardia, visão materialista da existência. Fisicamente o desequilíbrio se expressa como desordens no sistema nervoso, insônia, neurite, dores de cabeça, histeria, inquietação, disfunções sensoriais tais como perda de audição, catarata, gagueira e diminuição da visão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica