Pular para o conteúdo principal

Sétimo Chakra – Chakra Coronário


Nome: Sahasrara
Meridianos: verificar meridianos do plexo solar – rim, bexiga, baço, estômago
Glândula Endócrina: pineal
Cor: violeta
Corpo áurico: Causal
Planeta: Netuno
Vitamina/mineral: D e lítio
Pedra Preciosa: ametista
Tom Musical: si
Símbolo: Lóstus de novecentos e setenta e sua pétalas
Raio: dourado
Mantra: Aum, completo silêncio (Intuição)









Localiza-se no topo da cabeça, na fontanela. É o centro esotérico orgânico correspondente à glândula pineal localizada na parte interna do cérebro central. Sua função não é totalmente entendida em termos médicos, mas há evidências de que relaciona-se ao crescimento. É o mais vibrante de todos os chakras. Vibra como um conjunto de cores. Embora apareça na cor predominante violeta. É o ultimo chakra a ser despertado, correspondendo ao mais alto nível de perfeição espiritual. Quando ativo irradia uma espécie de sol central, espalhando amor e grandeza ao ambiente que o cerca. O desafio deste chakre é o redirecionamento da energia do chakra do plexo solar. A pessoa com este chakra desperto está neste mundo, mas não é dele e pode agir como um canal para a graça, a cura e o poder espiritual no plano físico. É através dele que a luz, o amor cósmico, a energia Reiki flui para os outros centros energéticos, que por sua vez, distribuem para todos os órgão do corpo. Este chakra é o recipiente das energias espirituais mais profundas que tem influências transformadoras na cura da enfermidade física. É o chakra responsável pela integração da personalidade com o Eu crístico, da vida na fisicalidade com os aspectos espirituais do ser, o elo entre a mente espiritual e o cérebro físico. Está associado ao alinhamento e conexão com a totalidade. Quando expandido, potencializa a produção de melatonina. Psicologicamente o desequilíbrio expressasse como suscetibilidade a aberrações psicomentais, sentimentos de possessão ou ataque psíquico, desorientação, sensibilidade, extrema, vulnerabilidade e formas de pensamento negativas, fobias, paranóias, histeria, obsessão, depressão mórbida, medo de insanidade, irracionalidade, puberdade tardia, visão materialista da existência. Fisicamente o desequilíbrio se expressa como desordens no sistema nervoso, insônia, neurite, dores de cabeça, histeria, inquietação, disfunções sensoriais tais como perda de audição, catarata, gagueira e diminuição da visão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…