Pular para o conteúdo principal

SUGESTÃO G - Preparação para o Estudo das Chaves


O estudo da Ciência Superior, as CHAVES DE ENOCH, assim como o estudo de qualquer Escritura Sagrada, deve ser num clima de oração. E essencial que a gente permaneça em comunhão com o Espírito Santo, "pois, a chave do Livro do Conhecimento é o próprio Esrito Santo". (O Livro do Conhecimento, Introdução, XIII).

Na Introdução do Livro lemos ainda: ''Na preparação para o estudo das Chaves de Enoch, afim de que sejam ativados os dons da Shikainah, devemos procurar estarmos concentrados, sentindo internamente o Amor do Pai (...)". (Idem, XV). ''Para trabalhar com as Chaves, é necessário sermos capazes de entrar na 4° dimensão. A quarta dimeno é "o tempo" além do tempo convencional. Ao irmos além do tempo convencional, deparamo-nos estupefatos dentro do Universo maior. Aqui, o intelecto precisa curvar-se à mente espiritual (...)". (Idem, XII).

Nesse sentido, é imprescindível o uso de Nomes Sagrados, seja antes da sessão de estudos, seja durante. Os Nomes e as Expressões Sagradas "devem ser usados, porque se comunicam fielmente com os Mestres (...)". (Idem, XVI), pois, as próprias Chaves "se compõem de geometrias de letras de fogo (...)"(Idem, XV).

Assim, sugiro o seguinte trabalho com Nomes Sagrados, para antes de qualquer sessão de estudos da Ciência Superior, seja individual, seja coletiva.

(O1) Visualizando-se dentro do Pilar de Luz Branca Supraluminar da Shikainah, invocar a Trindade:
ABA YAHWEH EN SOF.
LEY-U-ESH SHIKAINAH EN SOF
ADONAI YASHUA YAHWEH EN SOF.

(02) Continuando a visualização do Pilar, pedir ao Pai a abertura da visão interior, a orientação do Esrito Santo e a proteção de Mikael.
KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSABAYOS
SHIKAINAH EFETA EN SOF
SHIKAINAH BAT KOL EN SOF
ADONAI MIKAEL EN SOF

(03) Continuando dentro do Pilar, pedir ao Pai a presença de Metatron e Enoch.
METATRON EL SHADAY EN SOF
ADONAI ENOCH EN SOF

(04) Imaginando o "Código da Chave" na' fronte, em chamas douradas, entoar. (Aqui damos o exemplo da chave 1.10):
 YOD EN SOF

Observação: durante os estudos, é importante a freqüente tomada de consciência do Pilar da Shikainah. Pedir mais vezes a orientão do Espírito Santo. Entoar também os Nomes aos quais a Chave se refere direta ou indiretamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica