Pular para o conteúdo principal

Usando Estratégias de Motivação Para Sua Saúde


Muitos estudantes de PNL desejam utilizar suas estratégias de motivação por aproximação e afastamento nas áreas dos exercícios físicos e das dietas. A maioria das
pessoas pensa nesta área de suas vidas como perder peso, o que a torna uma motivação por afastamento. Obviamente, algumas pessoas conseguem melhores resultados se pensarem em se aproximar de uma melhor condição física e de saúde. Lembre-se, as duas Direções de Motivação funcionam, desde que se tenha em mente pensamentos eficazes e atraentes. A motivação por aproximação de Demi Moore recuperando a sua forma física depois da gravidez, e ganhando um papel em um filme de um milhão de dólares, é óbvia. Algumas mães simplesmente querem estar bem para serem modelos de saúde para seus filhos. Ter valores importantes e atraentes em mente faz uma diferença enorme. Você decide os valores que vai escolher.

Muitos executivos ocupadíssimos planejam arranjar tempo para cuidar da saúde, mas quase sempre isso não se torna prioritário até sofrerem um ataque cardíaco. Neste
momento, suas imagens e vozes interiores preocupadas com uma incapacidade da parte do afastamento, ou as imagens da saúde perdida da parte da aproximação, tornam-se grandes, próximas e claras o bastante para substituir as exigências da empresa. E claro, eles poderiam vitar aquelas longas, dispendiosas e assustadoras excursões ao consultório do médico, ou a uma sala de emergência iluminada e asséptica, se mudassem suas submodalidades para aquelas imagens interiores agora, dando mais importância à saúde, à família ou à sua capacidade para continuar trabalhando. Lembre-se de utilizar uma estratégia de motivação por afastamento para começar a se aproximar do que deseja.

Muita gente não desenvolveu imagens suficientemente atraentes de saúde, boa condição física e bem-estar para se aproximar em direção a elas. Lembre-se, uma estratégia de motivação eficaz requer uma imagem positiva e rica da tarefa feita. Muita gente tem dificuldade de se convencer a fazer ginástica elas se imaginam quase sempre bufando no meio do que lhes parece uma rotina infindável de exercícios. Faltam apenas alguns minutos para acabar, mas parece uma eternidade. Seu diálogo interior costuma ser uma entre duas variações: elogios ou chicotadas de autocrítica, ou a futilidade até de tentar entrar em forma. Não espanta que achem difícil se motivarem.

Compare isso com o mundo interior de uma atleta motivada. Mesmo durante os exercícios, ela se concentra em como vai estar se sentindo ou parecendo ao acabar. Cada aparelho de ginástica ou esteira de corrida a leva um passo mais perto daquela completa imagem e sensação boa no final. Suas vozes internas a ajudam a se concentrar e a ter como objetivo fazer o exercício corretamente, para obter o benefício máximo do tempo gasto.
Isso parece um sonho impossível? Lembre-se, com a PNL, se uma pessoa pode fazer algo, qualquer um pode aprender a fazê-lo. também. A próxima técnica de PNL que vamos lhe ensinar é uma forma de conseguir uma estratégia de motivação por aproximação melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…