Pular para o conteúdo principal

Seminário Reiki I - 09 de Setembro de 2012


A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) foi à primeira ciência reconhecida a mapear o sistema energético do corpo humano. Sistema este representado por um mapa que indica os meridianos e caminhos percorridos pela energia sendo responsável pelo perfeito funcionamento de nossa saúde assim como outros sistemas orgânicos, por exemplo: o sistema digestivo, sistema nervoso, sistema circulatório entre outros.
Por razões de diversas naturezas, mas principalmente emocionais tais meridianos aqui representados como Chakras podem apresentar obstruções energéticas, assim como sobrecarga ou inatividade. Tais problemas assim como em qualquer sistema físico do corpo pode acarretar sérios problemas que refletem na forma de doenças físicas, mentais e emocionais. Tais distúrbios podem se manifestar desde simples irritações, leve alergia ou insônia, até doenças mais graves como o câncer.
Atualmente existem diversas terapias holísticas, tais como acupuntura, reflexologia, Shiatsu, Do-in, Homeopatia, Fitoterapia entre outros. A terapia que aqui tratamos é denominada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  como “Terapia Complementar Alopática”, ou seja, não substitui qualquer tratamento alopático ou de outra natureza e sim procura trabalhar em conjunto.
O Reiki não está vinculado a qualquer tipo de religião, embora seja muito difundido em meios esotéricos, se trata unicamente de uma terapia de saúde. Sua vinculação deste nível se encontra no fato de que como canais, estamos em contato constante com a energia, o que significa que nossa limpeza energética e consequentemente mudanças emocionais são mais drásticas do que nos que apenas recebem a energia. Mas lembrando que todas essas mudanças são internas, nossa percepção do mundo se modifica, influenciando assim em diversas situações.
Vale ressaltar que o Reiki não é uma espécie de “O Segredo” que promete realizar todos os seus desejos e te fazer feliz. Ao invés disso ele te inicia num forte processo de autoconhecimento e consequentemente de conhecimento do mundo.
O Reiki possui diversos meios de aplicação sendo entre todas as terapias talvez a mais simples de ser trabalhada. Pode ser aplicada através das mãos, do olhar, da respiração e através da mente (este último possibilita o tratamento à distância). Terapeutas reikianos são treinados a respeitar sua intuição energética, ou seja, através da energia eles acabam por encontrar os pontos problemáticos e aplicam com mais atenção no lugar onde há mais necessidade.
Outra grande diferenciação da energia Reiki é que não é preciso absolutamente nenhum “comprometimento” fora do normal para que a energia flua. Não são necessárias dietas especiais, meditações, uma alma considerada elevada, ou constância na aplicação, embora seja comprovado que quanto mais a utilizamos, mais facilmente ela flui. Resumindo, podemos dizer que QUALQUER TIPO DE PESSOA PODE TRABALHAR A ENERGIA REIKI. Isso se deve ao fato único do Reiki ser uma energia totalmente autônoma, ou seja, ela mesma se encaminha para o local onde é mais necessária, por isso os relatos de terapeutas sentirem uma vontade irresistível de aplicar em certos lugares, pessoas ou situações e não é possível fazer mal a qualquer ser. Ela flui e para na hora em que é necessário, sem mais, nem menos.
O terapeuta reikiano é um canal para passagem de energia sendo que de acordo com os níveis de aprendizado e quantidade de tempo que se dedica a trabalhar a energia, sua intuição se desenvolve a ponto de poder realizar tratamentos mais complexos.
O Reiki é conhecido em diversos países da Europa, nos EUA e principalmente no Japão (onde surgiu o tratamento Reiki). Tais países já incluíram o tratamento com Reiki em seus planos de saúde.
E é nos Estados Unidos que a grande maioria das pesquisas envolvendo Reiki é realizada e até então os resultados tem sido animadores, como a comprovação de que os resultados obtidos com o Reiki não se tratam de simples efeito placebo, há melhora considerável no sistema imunológico, um relaxamento a nível mais profundo que o da hipnose, aumento do bem estar físico, mental e emocional, considerável diminuição do stress, diminuição dos efeitos colaterais de tratamentos geralmente muito agressivos como: quimioterapia, radioterapia e remédios tarja preta e redução do prazo de convalescência após procedimentos cirúrgicos. Devido a tais comprovações, diversos integrantes do quadro de funcionários, incluindo enfermeiros, médicos e orientadores são iniciados nos níveis I e II de Reiki para que eles mesmos possam ministrar o tratamento em seus pacientes.
No Brasil pesquisas tem sido realizadas na Universidade de São Paulo (USP) que chegam a conclusões semelhantes, como o aumento da imunidade em camundongos e melhoras nos quadros emocionais de idosos pesquisados.
O aprendizado do Reiki envolve etapas distintas que ensinam cada uma há seu tempo os diversos métodos e possibilidades da energia, sendo que a primeira etapa habilita a pessoa a tratar presencialmente dos pacientes e os procedimentos básicos necessários para aplicação, assim como a função de cada meridiano e a maneira como funciona nosso sistema energético. A segunda etapa habilita o tratamento de problemas psicológicos e emocionais, e também o tratamento à distância, a terceira etapa e quarta etapas são destinadas a habilitação de mestres.
Caso seja de seu interesse iniciar esse processo de conhecimento está programado para dia 09/09/2012 das 08:30 as 17:00 um seminário 
Reiki I.


Entrem em contato pelo e-mail: marlucereiki@gmail.com 
ou por telefone: (61) 9137-2364/9309-2487
ou deixem um comentário neste post. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Práticas

O sexto chakra - Chakra Frontal – “Terceiro olho”

Nome: Ajna Meridianos: os do chakras umbilical – fígado, pulmão, vesícula biliar, intestino grosso. Glândula Endócrina: hipóse (pituitária) localizada na base do crânio. Hormônios: vários hormônios que regulam o crescimento e o mestabolismo, dentre eles a Vasopressina (anti-diurático), pituitária. Cor: Índigo Corpo Áurico: celestial Planeta: Urano Vitamina/mineral: Complexo B e magnésio Pedro Preciosa: água marinha Tom Musical: lá Símbolo: lótus de noventa e seis pétalas Raio: verde-cristal Sentido: todos e percepção extra-sensorial Mantra: Om (Compreensão) 
Localiza-se na região mediana da testa. Este é o chakra esotérico e orgânico, correspondente à glândula pituitária. É o responsável pelo redirecionamento das energias da força do desejo/atração pessoal (chakra do umbigo) para a oitava vibratória superior relacionada ao nível de liderança e administração carismáticas e responsáveis. Irradia as cores primária: amarelo, alternando com azul intenso, que em pessoas desenvolvidas em bordas viole…

ALGUMAS PESQUISAS COM TERAPIA REIKI

Servidores da área médica reconhecem que Reiki tem seu valor. Este é o motivo pelo qual o Reiki tem sido tem sido introduzido e utilizado em centenas de hospitais e clínicas em vários países. Médicos, enfermeiros e outros membros da área médica acreditam que Reiki é efetivo para reduzir os efeitos colaterais de radiações e drogas. Também acreditam que Reiki reduz e/ou elimina a necessidade de medicações para dor, reduz a ansiedade e stress, acelera o processo de cura diminuindo o tempo no hospital, ajuda a abrir o apetite e melhora o sono.
Por que os Hospitais Gostam de Reiki? Os hospitais estão passando por grandes mudanças. Eles experienciam a necessidade de reduzir seus custos e ao mesmo tempo aumentar os cuidados aos seus pacientes. Com o modelo antigo os hospitais baseado em altos custos com medicamentos e tecnologias, eles passaram a viver um problema. Isto não se aplica ao Reiki e a outras terapias complementares. Reiki não requer tecnologia e muitos de seus praticantes trabalha…