Pular para o conteúdo principal

Seminário Reiki I - Sábado dia 05 de outubro de 2013

Você será desperto: Conhecerá as suas infinitas possibilidades, potencialidades e terá uma nova consciência de si mesmo. Neste Nível I, começaremos a controlar a nossa vida, nos libertando da dor e dos processos de doenças. É chamado físico porque a transmissão de energia produz-se pelo contato através das mãos do terapeuta para o paciente. As pessoas sintonizadas neste nível estão capacitadas para canalizar a energia vital cósmica através das mãos pelo simples fato de colocá-las sobre aqueles que devem ser harmonizados, inclusive elas próprias, animais ou plantas. 


No nível I o tempo de um tratamento completo em si mesmo ou em outra pessoa leva, normalmente de 60 a 90 minutos. É conveniente se auto-aplicar e aplicar em terceiros em todas as oportunidades possíveis. Essa prática não irá melhorar a sua capacidade de captar energia, mas enriquecerá sua bagagem de conhecimento e sua capacidade de observação do trabalho energético, bem como aumentará a sua sensibilidade para perceber o caminho que a energia traça no trabalho de seu corpo. Ademais, quanto mais nos aplicamos, mais rapidamente estaremos nos curando de  nossas feridas e bloqueios, bem como mais rapidamente estaremos construindo uma nova vida. Lembramos que o Reiki age sozinho sem necessidade de direcionar a mente, de rituais,  de desejo e nem acreditar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica