Pular para o conteúdo principal

OS CHAKRAS


Segundo Keith Sherwood a palavra Chakra é sânscrita e significa roda. A energia que emana dos planos mental, etérico e espiritual e que nós utilizamos para a cura é introduzida no plano físico através dos centros de energia chamados chakras. A energia provém dos planos superiores e afeta diretamente nossas emoções bem como nossa saúde física.
Cada um de nós tem vários Chakras. Mas dentre eles há sete grandes que são responsáveis pelo bom funcionamento energético de nossos corpos. Eles aparecem dentro de nós como discos, abrindo à superfície do corpo etérico. Eles parecem ser longos, como funis estreitos, com ampla abertura na superfície. Cada chakra principal na parte dianteira com ampla abertura na superfície. Cada Chakra principal na parte dianteira do corpo se emparelha com sua contraparte   na parte traseira e juntos são considerados o aspecto anterior e o posterior do Chakra. Os aspectos frontais relacionam-se com os sentimentos da pessoa, os dorsais com a sua vontade e os três localizados na cabeça com os seus processos mentais. As pontas ou extremidades dos chakras onde eles se ligam à corrente de força principal são chamadas raízes ou coração dos chakras.
Cada chakra está diretamente relacionado a um campo áurico. Assim, o primeiro chakra se relaciona à primeira camada áurica, ou o primeiro corpo, o segundo chakra ao segundo corpo e assim sucessivamente. Existem localizações específicas no interior de nosso sistema de energia para as sensações, as emoções, os pensamentos, as lembranças e para outras experiências não-físicas que costumamos confiar aos nossos médicos e terapeutas. Se compreendermos o modo com que nossos sintomas físicos se relacionam com essas localizações, ser-nos-á mãos fácil  compreender a natureza dos diferentes enfermidades e também a natureza da saúde e da doença.
A energia flui para todos os chakras proveniente da energia universal. Assim, quando estamos “abertos”, ou seja, com todos os nossos chakras girando em sentido horário, todos os chakras, maiores, menores, mais ou menos importantes, bem como os pontos da acupuntura, são aberturas por onde entra e sai a energia da aura. Se estamos abertos, metabolizamos grande parte de energia do campo universal através de todos os chakras, grandes, pequenos e médios e manipulamos toda a consciência relacionada à energia que deixamos fluir. É importante, pois, abrir os chakras e aumentar o fluxo de energia porque quanto mais energia deixamos fluir, tanto mais sadios seremos. A doença do sistema é causada por um desequilíbrio de energia, ou por uma obstrução de seu fluxo. Por outro lado para curar pessoas é mister a transferência de uma enorme quantidade de energia, através do chakras. De forma que, quanto mais abertos estivermos, melhor canal seremos para a captação e transmissão da energia universal. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica