Pular para o conteúdo principal

Quarto chakra – Chakra Cardiaco


Nome: Anahata
Meridianos: quando ocorre neste chakra todos os meridianos devem ser checados.
Cor: Verde(simbolicamente também o rosa)
Corpo áurico: Astral
Planeta: Júpiter
Vitaminas/mineral: C e potássio
Glândula endócrina: timo
Pedra preciosa: turquesa
Nota Musical: fá
Símbolo:
Raio: rosa
Sentido: Tato
Mantra: Yam (Compaixão)




É o chakra do mais alto grau de importância na cura. Localiza-se na porção superior do peito. É o centro esotérico e orgânico correspondente ao timo. Constitui um ponto de transição, um ponto de transferência de energias transmutadas, provenientes dos chakras inferiores para os chakras superiores. É o nosso templo sagrado onde cintila a chama trina do amor, do poder e da sabedoria. Quando expandido, este centro energético, nossa capacidade de amar é potencializada através do amor incondicional que abrange a tudo e a todos, sem julgamentos, sem medo, sem culpa. É o fogo diamante da consciência de cristo, o eu sou presença. Traz a capacidade de cura da mente, corpo emoções através do processo de iluminação. A glândula do timo, com que corresponde, controla o crescimento e funciona dirige o sistema linfático, controla o crescimento e funciona perfeitamente quando harmonizados os chakras, as glândulas e os órgãos. Psicologicamente o desequilíbrio se expressa como desorientações devido as transições, euforia, oscilações extremas indo do êxtase ao desespero, sentimentos de perdas, separação, topor, extrema sensibilidade emocional, pânico, egoísmo, amor sufocante e controlador, incapacidade de amar e interagir. Fisicamente o desequilíbrio se expressa como exaustão, palpitação, taquicardia, arritmia cardíaca, ataque de pânico, hiperventilação, rubor, câimbras, acidose, rubor, problemas de pressão alta, enfermidades do pulmões, problemas com o colesterol, intoxicação, tensão e câncer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)