Pular para o conteúdo principal

O Primeiro Chakra – Chakra Fonte ou Básico


Está localizado na base da espinha, entre o ânus e os genitais, ligado ao cóccix, abrindo-se para baixo. É de um vermelho vivo, quando aberto e em pleno funcionamento. É um canal para as energias sensíveis, entrando – no plano terrestre, sendo ativado pela energia revitalizadora do centro do laneta, de onde se explica o apego profundo a terra, quando estamos com este chakra em bom funcionamento. 


Tem relação com a quantidade de energia física e com a vontade de viver. Atua sobre a coluna vertebral, o sistema nervoso central e periférico. Corresponde à glândula suprarrenal, que controla a constituição química dos fluidos do corpo. Esta glândula situa-se acima de cada rim. Tem hormônios a ele vinculados, como adrenalina e noradrenalina.





Estados psicológicos associados com desequilíbrio do chakra básico incluem confusão em relação ao papel cultural ou sexual, crise de identidade, medo, remorso, reserva, timidez, tormento, sentimento de inferioridade, raiva, agressividade, impaciência, intolerância, introspecção, orgulho, auto opressão, competitividade, apatia extrema pela vida,  dentre outros. Nos estados físicos, a desarmonia se revela nas anemias, na circulação deficiente ou espasmódica, pressão sanguínea baixa, pouca tonicidade muscular, fadiga, insuficiência da suprarrenal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHIN HEY MEM

(CURA) O poder deste nome lhe trás a energia da cura no nível mais profundo de seu ser. Por quê? Porque você aceita assumir total responsabilidade por seu estado e condição atual! E você se conserta em outras pessoas que também precisam de cura. (5)

DALET LAMED ALEF

(OLHARES PODEM MATAR: PROTEGENDO-SE DO MAL OLHADO) Seu próprio desejo de lançar mau-olhado nos outros diminui. Um escudo de energia positiva se forma em seu redor, oferecendo proteção contra olhares negativos, invejosos e intenções maldosas de outras pessoas. (10)

Meditação

Para sintetizar meditar é: parar de pensar. Simples assim. A questão é que fomos treinados a pensar, pensar muito, em uma quantidade tal que nos é improvável essa história de pararmos de pensar. A técnica para meditar Basta disciplina e constância para que a técnica funcione. Ela é tão simples, tão singela que dá até vergonha de ser tão difícil de conseguir. O processo todo depende de saturarmos o pensamento com um mesmo estímulo até que a mente pare. Pode ser com uma imagem, com um som ou outras formas mais adiantadas. Para tal, sente-se com as pernas cruzadas e as mãos em shiva mudrá, ou posição gasho, ou sentado numa cadeira com as mãos apoiadas nas coxas, mantendo a coluna impecavelmente ereta, olhos fechados e pouse sua consciência em um objeto. Pode ser qualquer coisa, uma figura geométrica, uma flor, o sol, a lua,  o Ômkara, o Ashtánga Yantra, etc. Tente não ficar analisando o objeto, só observe. Exatamente como quando você vê uma paisagem somente contempla, sem fica